Home / Política / Em visita à Câmara, Deputado João Campos fala sobre novo Código de Processo Penal

Em visita à Câmara, Deputado João Campos fala sobre novo Código de Processo Penal

Cumprindo agenda formal em Aparecida de Goiânia, o deputado federal João Campos (PRB) compareceu à Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 03.

O presidente da casa, vereador Vilmar Mariano (MDB), enalteceu a atuação do deputado.

“O João Campos tem um extenso currículo de trabalhos desenvolvidos em Goiás e, igualmente, em Aparecida, onde procura sempre disponibilizar recursos por meio de emendas parlamentares”, elogiou.

O deputado agradeceu e lembrou que sua relação com Aparecida de Goiânia começou em 1983, quando ingressou na Polícia Civil, sendo lotado na cidade.

Em seguida, o parlamentar comentou breviamente sobre suas atividades parlamentares, em específico como relator do novo Código de Processo Penal.

“Sou relator do novo Código de Processo Penal Brasileiro, que substituirá um atual ultrapassado e que contribui para a impunidade. Destaco, rapidamente, três pontos inovadores que estamos trabalhando na elaboração da norma, que são: fim das prisões especiais; inclusão da execução da pena a partir da segunda instância, seguindo entendimento do STF; e, por fim, copiando um modelo dos Estados Unidos,  incorporação do Julgamento Antecipado, para crimes com penas até 8 anos, no qual, no instante que a denúncia for apresentada pelo Ministério Público, até a audiência de instrução, o acusado, confessando o crime, poderá já iniciar o cumprimento da pena, porém de forma reduzida, por conta de sua postura”, pontuou o deputado.

João Campos ainda afirmou que pretende apresentar o novo Código Processual Penal até o mês de julho.

Ao final, diversos veradores fizeram questão de pedir a palavra para elogiar a visita do deputado.

 

Diretor de comunicação – Donizete santos

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: