Home / Mundo / Brasil / Cidades / “Em sintonia com a prefeitura, tivemos um ano de grandes avanços”, diz, Ozair José

“Em sintonia com a prefeitura, tivemos um ano de grandes avanços”, diz, Ozair José

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação participou ativamente do crescimento de Aparecida realizando trabalhos intensos, principalmente em termos de habitação”, Ozair José, titular da pasta.

Mais de 600 ações foram realizadas somente nos despachos diretos do gabinete do secretário, entre todas as ações direcionadas como: aditivos, ação de adjudicação, declaração, decretos, despachos de diversas áreas, protocolo, notificação, ofícios expedidos, portaria, relatórios diversos, termo de cessão e uso e vistoria. Durante todo o ano, o secretário Ozair José, atuou com responsabilidade para atender as demandas da pasta, sempre em sintonia com às determinações do prefeito Gustavo Mendanha.

Ozair José, sempre pautou com seriedade suas ações a frente da secretaria, sem se deixar envolver com a política. Ozair José, tem procurado desenvolver suas atividades procurando deparar as ações que abrangem o seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa. Aliás, como realmente tem que ser feito.

Habitação

Na área da habitação, várias foram as atividades desenvolvidas na Secretaria Executiva de Habitação, que é subordinada a pasta comandada por Ozair José. Por sinal Ozair José, tem dispensado total atenção a área da habitação, por entender ser de suma importância para a população que procura realizar o sonho da casa própria.

Na área de habitação, destaca-se ainda, a relação de 506 ofícios expedidos, 370 despachos, um total de 2.000 certidões, mais 758 vistorias, mais de 750 emissões de laudos de relatório técnico social. Sem falar nos termos de transferência realizados no loteamento do Bairro Independência, primeiro complemento – Setor independência Mansões e cadastramento e atualização dos programas habitacionais ao novo sistema, em conformidade com as mais rigorosas exigências do Ministério das Cidades. Isso tudo, num total de 12.663 expedições verificadas. Recentemente, Ozair José, ao lado do prefeito Gustavo Mendanha, comandou solenidade para a entrega de 150 escrituras na Vila Isaura.

Destaca-se ainda o empreendimento Buriti Sereno 1, 2 e 3. De um total de 500 famílias contempladas, a secretaria já recebeu 460 documentos. Segundo Ozair esforços estão somados para a entrega dos apartamentos para o próximo ano.

Empreendimento Águas Claras os moradores foram atendidos com cursos profissionalizantes informática básica, palestras e outros.

Atividades desenvolvidas na Casa do Empreendedor destaca-se, 2.043 viabilidades e uso do solo e 374 de taxas do INSS MEI.

Foram mais de 700 declarações anual do MEI (Micro Empreendedor Individual), 563 Cadastros Único; 44 taxa de vistoria Goiás Fomento, 373 Bombeiros, SINE –  1779 atendimento de emprego, 189 serviços do Banco do Povo e ainda um total de 140 ofícios expedidos.

 Natal Mundo dos Sonhos

O prefeito Gustavo Mendanha acionou em 13 de dezembro, as luzes natalinas na Praça da Família dando início às programações natalinas no município. Ozair José prestigiou o momento ratificando a colaboração da secretaria através da Superintendência Municipal de Turismo. Ozair disse que o Natal Mundo dos Sonhos abre oportunidades para além das confraternizações, “Esta ação dá oportunidades aos artistas locais, profissionais da cultura e das escolas, praças como da Matriz e da Família são praças referenciais propícias para celebrar o Natal.

Empresários e empreendedores

O secretário explica que existe uma grande parceria entre os empresários e a administração da cidade, “Eles acreditam, investem e colaboram no desenvolvimento de Aparecida, a presença deles representa emprego, renda e solidariedade, pois estes são apoiadores dos trabalhos sociais realizados pela prefeitura e secretarias como a da Assistência Social. Essa parceria é fundamental para o avenço no nosso município”, finaliza.

Méritos

Para o secretário Ozair José, o balanço de todas as ações é altamente positivo e veio coroar todo um trabalho determinado pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ozair José, divide também os méritos com todos os servidores da pasta, que ao longo do primeiro ano de trabalho estiveram comprometidos e envolvidos com o sucesso atingido.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

 

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: