Home / Esporte / Em noite de estreantes, Bahia passa com tranquilidade pelo Atlético-GO

Em noite de estreantes, Bahia passa com tranquilidade pelo Atlético-GO

 

Imagina estrear em sua nova equipe e de cara já balançar as redes? Os meias Vinícius e Gustavo Ferrareis experimentaram a sensação na noite desta segunda-feira. Anunciados na semana passada, os dois balançaram as redes no triunfo por 3 a 0 do Bahia sobre o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Renê Junior, com um belo gol, completou o placar para o Tricolor, que fez mais uma boa exibição dentro de casa. Ótimo início de trabalho do técnico Jorginho, que comandou o Bahia pela primeira vez desde a saída de Guto Ferreira.

Com o triunfo, o Bahia sobe quatro posições e agora é o 9º colocado, com seis pontos ganhos. O Atlético-GO ainda não venceu e segura a lanterna da competição. O Tricolor baiano volta a jogar na Arena Fonte Nova na quinta-feira, quando encara o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h30, o Dragão recebe a Ponte Preta no estádio Olímpico.

O jogo

Mesmo sem Régis, principal jogador da temporada, o Bahia mostrou grande poderio ofensivo, com muita velocidade nas transições ofensivas. Destaque para a inteligência de Allione, responsável pela assistência para o primeiro gol de Renê Junior, e a movimentação de Zé Rafael, que puxou o contra-ataque que resultou no gol do estreante Vinícius. O Tricolor até poderia ter feito mais pela produção ofensiva, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque. O Atlético-GO mostrou enorme fragilidade quando atacado e foi dominado pela equipe da casa. A principal chance dos goianos aconteceu em chute de Bruno Pacheco defendido por Jean.

O segundo tempo não foi tão bom quanto o primeiro. Com boa vantagem no marcador, o Bahia diminuiu a intensidade e passou a controlar o jogo em ritmo lento. O marasmo só acabou quando Jorginho promoveu a estreia de Gustavo Ferrareis, que precisou de apenas três minutos para ampliar a vantagem tricolor e pôr números finais à partida.

Fonte: G1 Goiás

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: