Home / Mundo / Brasil / Cidades / Em esforço conjunto, vereadores aprovam inúmeros projetos durante sessão ordinária
Vereadores aprovaram diversas matérias do poder executivo durante sessão. Foto. Marcelo Silva.

Em esforço conjunto, vereadores aprovam inúmeros projetos durante sessão ordinária

Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 03, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram quatro importantes projetos de autoria do poder executivo.

Com o plenário cheio de servidores administrativos da Educação, foi aprovado, a pedido do vereador Willian Panda (PCdoB), o Projeto de Lei Complementar Nº051/18, que altera a Lei Complementar Nº 95/14 no que tange o Plano de Cargos, Carreiras  e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

A alteração legislativa é decorrente do atendimento a diligência do Tribunal de Contas do Município – TCM/GO e também na necessidade de se readequar a Lei Complementar 95, em razão da inconstitucionalidade e ilegalidade apontada pela representação do Ministério Público de Contas – MPC.

Essa alteração se faz necessário pois tem impedido funcionários de aposentarem, pois o cargo  que ocupam estão diferentes dos que foram aprovados no concurso da época.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 068/18, que desafeta e autoriza permuta de parte da via pública situada no Setor Conde dos Arcos.

Com a desafetação, foi transformada em bem dominical parte da Rua Triângulo, situada entre a Rua Gramado e Avenida Frutal, confrontando com os Lotes 01 e 34 da Quadra 51 e Lotes 24 e 25 da Quadra 57, no Setor Conde dos Arcos.

De acordo com a prefeitura, a lei regularizará as áreas afetadas pelas obras públicas de implantação da Avenida Diamante, que alterou o traçado viário do setor.

Novo Fórum

A terceira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Complementar Nº 071/18, que dispõe sobre isenção de contrapartida financeira de outorga onerosa do direito de construir, referente à construção do novo Fórum no Jardim Maria Inês.

Com a aprovação, o Poder Judiciário de Goiás não precisará arcar com as taxas de expedição de alvarás relativos à construção do 3º Fórum Judicial da Comarca da Aparecida de Goiânia, que será localizado no setor Jardim Maria Inês.

Segundo justificativa da prefeitura, a isenção tributária se faz necessária, pois não há previsão orçamentária do Poder Judiciário goiano para o pagamento de tais tributos o que tornaria inviável a construção dessa nova unidade jurisdicional

Fomento ao esporte

Por fim, a Câmara ainda aprovou alteração da Lei Orçamentária Anual de 2018, com intuito de fomentar o esporte amador em Aparecida.

A alteração, segundo o poder executivo, procurou adequar as leis orçamentárias aos programas da área de esporte e lazer do município, especialmente o Programa Aparecida Compete e as premiações do Campeonato Municipal de Futebol Amador, em razão da necessidade de alocação de recursos específicos nas dotações próprias.

As premiações incluídas, de caráter cultural, artístico, científico, desportivo e outros, foram no valor R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Já o auxílio financeiro ao Bolsa Atleta passou pro valor de R$ 50.000,00.

 

 

Departamento de Comunicação

Donizete Santos

Foto. Marcelo Silva

Deixe sua opinião

x

Veja também

Trindade-GO é destaque por planejamento urbanístico para os próximas 50 anos

“Trindade é uma dos poucos municípios do país a possuir um Plano Urbanístico Básico (PUB), ...

%d blogueiros gostam disto: