Home / Mundo / Brasil / Cidades / Drenagem urbana de Goiânia será debatida nesta quinta

Drenagem urbana de Goiânia será debatida nesta quinta

“Deficiências na drenagem urbana e a adequação das galerias pluviais às novas demandas da cidade” é o tema da Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira, 10, a partir das 14 horas, no Auditório Carlos Eurico. A iniciativa é do vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa, com o apoio do vereador Lucas Kitão (PSL).

A questão da drenagem urbana abrange assuntos como os últimos alagamentos ocorridos em Goiânia e o controle das águas pluviais no Município, necessidade de avaliação da capacidade de infiltração de diferentes tipos de solos e o monitoramento do lençol freático dos córregos e rios do Município.

Segundo Gustavo Cruvinel “a falta de áreas permeáveis, como na região da Marginal Botafogo ou no Estádio Serra Dourada, na qual o piso está repleto de concreto, fazem com que água não tenha para onde ir. Precisamos então tomar medidas em relação às bocas de lobo e para orientar a população deixar em suas residências áreas que absorvam as águas de chuvas”.

Vão participar da reunião, o secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Matos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) e representantes da Universidade Uni-Anhanguera que apresentarão projeto para implementação de canos subterrâneos nos bueiros, que serão ligados a uma espécie de cisterna, sem concreto ou cimento, no meio das praças, para absorver toda a água

SERVIÇO:

Audiência sobre Drenagem urbana

Dia – 10/05/18

Local – Auditório Carlos Eurico

Horário – 14:00

Mais informações: (62) 3524-4335 / 98233-1414

 

Câmara Municipal de Goiânia

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: