Home / Mundo / Brasil / Cidades / ‘Dia do Despertar Ambiental alcançará 60 mil pessoas em Aparecida

‘Dia do Despertar Ambiental alcançará 60 mil pessoas em Aparecida

Com objetivo de promover a conscientização ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura encerra na quarta-feira, 22, a partir das 8h, a 2ª edição do ‘Dia do Despertar Ambiental’. O evento, que será realizado oficialmente na Escola Municipal Mônica da Silva, no Bairro Independência, mas que também acontecerá nas outras unidades, irá alcançar 60 mil pessoas, entre estudantes, pais e lideranças comunitárias.

“Esse foi um dos eventos mais importantes que realizamos em 2017. Temos uma lei, que foi aprovada na Câmara Municipal, criando o Dia do Despertar Ambiental. Queremos que os estudantes, pais e toda comunidade colabore com a defesa do meio ambiente. Uma cidade ambientalmente consciente terá, sem dúvida, resultados positivos e um futuro seguro”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa.

Durante toda programação do projeto, que começou no último dia 15, serão distribuídas 12 mil mudas de árvores aos alunos da rede municipal de ensino, ministradas palestras com a temática ambiental e apresentações culturais. Neste ano, a novidade é a eleição do agente ambiental mirim voluntário, que será realizada em cada uma das salas de aula do município. O estudante escolhido irá receber um kit com certificado, camiseta e uma carteirinha com os telefones da Semma e do secretário Ezízio Barbosa.

Com esses dados, a criança poderá encaminhar denúncias e sugestões referentes às questões ambientais de Aparecida. “Queremos alertar toda sociedade para as questões do meio ambiente em nossa cidade. Gostei muito da iniciativa de criarmos a figura do agente ambiental mirim voluntário, esperamos que cada um deles contribua com a Semma”, aponta o secretário de Educação e Cultura, Rodrigo Caldas.

Entrega de mudas – A distribuição de mudas será nesta quarta-feira, 21, às 7h, quando um agente da Semma irá recepcionar alunos e pais em todas as unidades de educação municipal, exceto na Escola Mônica Tomaz da Silva, no Bairro Independência, que irá receber o encerramento do evento, na quinta, 22, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, dos secretários Ezízio Barbosa e Rodrigo Caldas e demais autoridades.

 Serviço

Assunto: Semma promove 2ª edição do ‘Dia do Despertar Ambiental’ nesta quinta-feira, 22

Data: 22 de setembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: a partir das 8h

Local: Escola Municipal Professora Mônica Tomaz da Silva – AV. 49 C/44 LT 01 A 13 – Bairro Independência

 
Fonte: Rodrigo Augusto
Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: