Home / Mundo Gospel / Dia de Esperança em Goianira atendeu mais de 600 pessoas

Dia de Esperança em Goianira atendeu mais de 600 pessoas

Por. Ana Paula Arantes

Em parceria com a Prefeitura de Goianira, o Instituto Esperança (IES) beneficiou centenas de moradores no último domingo, 22. Profissionais e voluntários estiveram envolvidos em mais 15 modalidades de serviços totalmente gratuitos.

A ação aconteceu em uma estrutura montada na Igreja Esperança da Rua T-14 do Triunfo II de Goianira. Os atendimentos iniciaram às 9h da manhã e encerraram as 13 horas.

Serviços oferecidos

Os serviços disponibilizados foram: Clínico Geral, Oftalmologia, Endocrinologia, Exames Laboratoriais, aferição de pressão e glicemia, orientação jurídica, cadastro do Bolsa Família; CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); emissão da carteira de identidade, corte de cabelo masculino, beleza feminina com escova e chapinha, aconselhamento pastoral com encaminhamento ao psicólogo, recreação infantil com pula-pula, piscina de bolinhas, mesa de competição, algodão doce e muito mais.

Prefeito de Goianira

O prefeito, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, conhecido como Carlão da Fox, marcou presença no mutirão. Após cumprimentar a população, conversou conosco sobre avanços e desafios frente à gestão da cidade.

Ouça a entrevista completa onde ele aborda soluções para a falta d’água no município

Kátia da Saúde

A presidente da Câmara Municipal de Goianira, vereadora Kátia da Saúde que está em seu segundo mandato, disse que assim que recebeu o convite dos pastores Vilson Silva (dirigente da Ig. Esperança do Trunfo II) e Romeu Ivo (presidente da Ig. Esperança) logo se prontificou.

Kátia da Saúde, em entrevista ao Portal Voz da Metrópole

Kátia da Saúde dispõs seu gabinete à população e pontuou que as principais reivindicações são por mais segurança, lazer e educação. “As pessoas sugerem maior presença da Polícia Militar aqui no bairro, mais escolas e vagas, e praças com áreas de lazer e esporte. É grande também o número de currículos, no geral em nosso gabinete há 2.500 entregues, destes conseguimos encaminhar ao emprego 60 pessoas”, diz a vereadora.

Igreja Esperança do Trinfo II

Vilson Pereira Silva, pastor da Igreja Esperança do Triunfo II, está satisfeito com o resultado e afirma que a igreja está cumprindo sua missão.

Ouça parte da entrevista com o pastor Vilson

Orgãos e profissionais voluntários

Prefeito de Goianira, Carlos Alberto; presidente da Câmara Municipal de Goianira, vereadora Kátia da Saúde e equipe; Secretária Municipal da Saúde, Sônia Maria Martins e toda sua equipe; Coordenadora da Promoção Social, Maria Jaqueline e equipe; Dr. Iron, endocrinologista, Dr. José Obeid, Clínico Geral; Núbia Junqueira, coordenadora do CRAS e equipe; Darlene Alves, gestora do Bolsa Família e auxiliares; Nara Cristina, coordenadora do CREAS e equipe; Pr. Wilian Tavares, presidente do Centro de Apoio aos Pastores de Goianira.

Emissão de Identidade

José Eurípedes Fernades, coordenador do Programa Social do Institutos de Identificação SSP-GO, e toda equipe envolvida: Camilla e  Wanderson e os auxiliares, Maurício, Deocleciano, Priscilla, Milca, Geann e Rosabette.

O Instituto Esperança e a Prefeitura de Goianira agradece a colaboração e o empenho de todas as pessoas que tornaram possível o Dia de Esperança em Goianira.

As próximas edições estão previstas para 20 de outubro em Senador Canedo e dezembro em Goiânia.


Fonte. Ana Paula Arantes / Exclusivo para o Portal Voz da Metrópole

Deixe sua opinião

x

Veja também

Igreja Mundial do Poder de Deus vende semente milagrosa prometendo cura do coronavírus

Em vídeo publicado no YouTube, o pastor Valdemiro Santiago pede até R$1.000 reais por uma semente que, segundo ele, teria ...

%d blogueiros gostam disto: