Home / Mundo Gospel / Dez anos de Igreja Esperança é celebrado com dezenas de caravanas, amigos, autoridades políticas, eclesiásticas e  serviços sociais gratuitos
Pastor Romeu Ivo durante cerimônia na Ig. Esperança com amigos, autoridades políticas e eclesiásticas e mais de dois mil membros presentes. Foto. Rodrigo Estrela.

Dez anos de Igreja Esperança é celebrado com dezenas de caravanas, amigos, autoridades políticas, eclesiásticas e  serviços sociais gratuitos

Os 10 anos de Igreja Esperança foi comemorado com muita alegria na noite de 9 de fevereiro. A sede localizada Avenida Bartolomeu Bueno, Jardim Monte Serrat em Aparecida de Goiânia, recebeu dezenas de caravanas de várias partes do estado e de outros locais do País, como Tocantins, Piauí e Maranhão

O pastor Romeu Ivo de Almeida, representante da Igreja Esperança, dividiu o momento com amigos, autoridades políticas e eclesiásticas e mais de dois mil membros que puderam estar presentes.

Como parte das comemorações o Instituto Esperança (IES), abriu as portas a partir das 14 horas para atender a população com serviços sociais gratuitos prestados em parceria com as secretarias municipais, Saúde e Assistência Social de Aparecida.

Dona Izabel Sarviana Barbosa, 60 anos, aferiu a pressão, recebeu atendimento odontológico, clínico geral e visitou o bazar de roupas, calçados e acessórios feminino, masculino e infantil. Sorridente, ela adquiriu blusas e camisetas. “Estou aproveitando tudo aqui, a Igreja Esperança mudou minha vida, todos me atenderam com muita cortesia”, disse a aposentada, moradora do Conjunto Estrela do Sul.

A aposentada, Izabel Sarviana, recebeu atendimento de saúde e aproveitou o Bazar Esperança. Foto/Arquivo Voz da Metrópole.

A população usufruiu de serviços como, atendimento básico odontológico, clínico geral, aferição de pressão e glicemia, cadastro para os programas federais do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Cartão do Idoso, Benefício de Prestação Continuada, ID Jovem e outros.

Celebração

Fiéis que acompanhavam a celebração no telão LED no exterior do templo. Foto. Rodrigo Estrela

A partir das 17h30 deu-se início à reunião de celebração, a casa estava lotada, na parte exterior do templo foi instalado um telão LED para o público que não conseguiu acesso no interior para assistir o culto.

Momento de oração de agradecimento por uma década de atividades. Na foto. Pastores Romeu e sua esposa Vone; e Bp. Oídes José do Carmo.

 

Em tom de agradecimento o pastor Romeu iniciou a reunião, fazendo menção dos amigos que o acompanha na caminhada. Entre eles, o bispo Oídes José do Carmo, que trouxe a palavra de reflexão da noite.

O pastor Romeu diz ter no bispo uma figura que sempre o defendeu, protegeu e ofereceu amizade sincera diante de embates sofridos. Confira no áudio:

A unidade é o segredo do crescimento

Bispo Oides José do Carmo, proferiu palavras motivadoras ao Pr. Romeu e a todos os presentes. Crédito. Rodrigo Estrela

Bispo Oídes José do Carmo, é presidente da Convenção do Estado de Goiás (CONEMAD-GO) e presidente da Assembleia de Deus Campo Campinas – Goiânia, é um dos líderes evangélicos mais respeitados de Goiás.

Segundo o bispo Oídes o crescimento das igrejas em Goiás acontece devido a unidade destas. Para ele, se há unidade, a benção de Deus vem para todo o estado.

“O tratamento respeitoso às autoridades é um relevante para o bom andamento jurídico e social da igreja” disse o bispo. Que também foi enfático ao afirmar que devemos ‘tratar com honras’ principalmente aqueles que respeitam a igreja. Ouça o áudio abaixo:

O crescimento de 15 para 150 igrejas em dez anos motivou o bispo a cumprimentar os líderes da Esperança, em prioridade ao pastor Romeu que foi o agente inicial da instituição. Oídes, afirmou que sabe não ser fácil e que a igreja entra agora numa fase de consolidação, confira no áudio:

Prefeito Gustavo Mendanha prestigiou a comemoração 

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, prestigiou a celebração com principais secretários e assessores do município. E asseverou a importância do avanço da Igreja na cidade.

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha cumprimentou o líder da Esperança e ressaltou a relevância da atuação social da igreja. Foto. Rodrigo Estrela.

“Tantas pessoas saíram das drogas e de quadros de violência através das ações de linha de frente da igreja. Eu reconheço que a IE (Igreja Esperança) é uma benção para Aparecida”, afirmou, ouça mais no áudio:

OBS. Acompanhe durante este mês de fevereiro uma série de reportagens sobre as ações da Igreja Esperança nestes 10 anos; e informações declaradas por secretários, vereadores e pastores com exclusividade para o Portal Voz da Metrópole. Não perca.

Fonte. Ana Paula Arantes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Juventude Hope convida a todos para noite de celebração em Trindade, sábado 17

A interação traz o tema “JUNTOS”. O termo interpreta a visão da liderança da Igreja ...

%d blogueiros gostam disto: