Home / Mundo / Brasil / Goiás / Detran otimiza fluxo de atendimento e incentiva uso de aplicativo

Detran otimiza fluxo de atendimento e incentiva uso de aplicativo

A central de atenção ao público da sede do Detran-GO, em Goiânia, passa por adequações para otimizar o fluxo de atendimentos. A partir desta terça-feira, dia 16,  os serviços estarão disponíveis ao cidadão das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O atendimento do Detran nas unidades do Vapt Vupt segue os horários de funcionamento destes locais. Já as Ciretrans, no interior do Estado, estão de portas abertas ao público também das 8 às 17 horas.

Com uma média de mais de 36 mil atendimentos por mês, somente em sua sede, o Detran se adequa às novas tecnologias e vem ampliando os serviços ofertados pelo aplicativo Detran GO ON, o que pode trazer ao cidadão a comodidade de realizar alguns procedimentos sem a necessidade de comparecer a um balcão de atendimento.

A versão atualizada do aplicativo traz, além das funcionalidades já disponíveis no site, opções para que os usuários possam fazer a indicação de real condutor (transferência de pontuação de infrações), recurso de multa e comunicado de venda de veículos. A ferramenta foi criada e atualizada pela Gerência de Tecnologia da Informação da autarquia e está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, com versões para Android e IOS.

Serviços como informações de veículos, certidão de posse, consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhamento processual, achados e perdidos, cartão de idoso (serviço disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço também fazem parte do portfólio do Detran GO ON.

O aplicativo possui, também, um serviço de notificações que envia alertas aos usuários para várias situações, como vencimento de boletos de Licenciamento, IPVA e CNH; avisos quando a CNH ou CRLV está disponível para retirada e sobre o andamento de processos e infrações, por exemplo.

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto à autarquia.

Comunicação Setorial do Detran-GO

Deixe sua opinião

x

Veja também

Governo de Goiás pode realizar censo inédito sobre número de autistas no Estado

Assunto foi abordado durante lançamento do site do projeto TEAmamos. Idealizadoras do movimento e superintendente ...

%d blogueiros gostam disto: