Home / Política / Daniel se compromete a transferir Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Daniel se compromete a transferir Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

O candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), disse na noite desta terça-feira (21), durante evento em Aparecida de Goiânia, que uma de suas primeiras medidas será a mudança de local do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. “Vamos transferir o Complexo Prisional o mais rápido possível porque ele está em local que provoca insegurança para a população e ainda trava o desenvolvimento de Aparecida”, afirma.

Daniel lembrou que, ainda no início de 2014, o ex-prefeito Maguito Vilela (presente no evento) doou ao estado um terreno mais afastado, em local que não interfere na segurança da população e no desenvolvimento industrial e urbano da cidade. “Em 2014 a Prefeitura de Aparecida doou para o Estado uma área para abrigar a construção de um novo presídio. Sabemos da realidade precária da atual Casa de Prisão Provisória e do antigo Cepaigo (Penitenciária Coronel Odenir Guimarães), que não oferecem nenhuma condição de promover a regulação do sistema prisional e a segurança dos apenados e em especial de quem está de fora.”

O emedebista afirma que o governo federal disponibiliza recursos para investimento no sistema prisional e, por meio dessas parcerias e da melhor gestão financeira do Estado, será possível concretizar a transferência. “Sabemos que há recursos disponíveis no governo federal para a construção desses novos presídios. Com planejamento e boas propostas é possível buscar esses recursos e fazer uma mudança radical na gestão penitenciária do Estado.” Nos últimos anos o governo do Estado deixou de usar R$ 19 milhões na construção de presídios. “É mais um caso de incompetência de quem ocupa hoje o governo do Estado”, conclui Daniel.

O plano de governo do candidato ainda prevê a construção de presídios regionais para abrigar presos de alta periculosidade e o aumento dos salários dos servidores aprovados em concurso realizado em 2014. As atuais e novas estruturas serão dotadas de bloqueadores de sinal de telefonia celular eficiente. “Hoje os presos comandam o crime de dentro do presídio, via celular. Vamos atuar para impedir a entrada e, caso entre, vamos impedir que funcionem.”

Desenvolvimento

O atual Complexo Prisional fica localizado dentro do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), a cerca de 4 quilômetros da rodovia BR-153 e próximo também a áreas urbanas, como o Setor Continental. “A transferência do Complexo Prisional vai beneficiar cidade de Aparecida, cujo desenvolvimento está sendo travado pela existência desses prédios penitenciários dentro de uma região que se desenvolve muito, que se industrializa, gera empregos e oferece, inclusive, conjuntos habitacionais.”

Daniel falou ainda, em seu discurso, sobre a falta de atenção do Estado com os municípios, entre eles Aparecida de Goiânia. “Aparecida e tantos outros municípios tiveram a omissão do governo naquilo que é de sua responsabilidade e, se esse grupo político não estabelece parcerias com os municípios, deveria pelo menos ter correspondido com aquilo que é sua obrigação, como a segurança, o sistema carcerário, a saúde e a educação.”

A reunião foi promovida pelo candidato a deputado estadual Max Menezes (MDB) e contou com a presença da candidata a deputada federal, Iris de Araújo, e o candidato ao Senado Vanderlan Cardoso (PP), além do prefeito Gustavo Mendanha, do ex-prefeito Maguito Vilela, vereadores e lideranças locais.


Assessoria de Comunicação – Deputado federal e candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB)

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: