Home / Política / Daniel: Precisamos reduzir impostos para o cidadão

Daniel: Precisamos reduzir impostos para o cidadão

O candidato a governador pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), disse na tarde desta quarta-feira (29), em Itumbiara, que a redução de impostos está entre seus planos para Goiás. “O que precisamos e vamos fazer é reduzir o custo da tributação para o setor produtivo e os impostos que o cidadão goiano para que ele tenha capacidade de investir em educação, em lazer ou onde preferir com o dinheiro que hoje fica em um dos ICMS mais caros do País para água e energia.”

Daniel falou a trabalhadores da Caramuru Alimentos na cidade do Sul goiano e destacou que, quando o Estado cobra impostos muito caros, como acontece em Goiás, acaba provocando inadimplência e queda de arrecadação. “Quando se aumenta muito os impostos, chega uma hora que as pessoas não suportam, seja o cidadão ou o empresário, sobe a inadimplência e isso impacta na receita do Estado e, consequentemente, nos investimentos e serviços para a população.”

Para o emedebista, é preciso estabelecer uma meta de arrecadação que permita o custeio do Estado e os investimentos necessários. O candidato afirma que, com gestão mais eficiente, é possível aumentar as receitas e diminuir as despesas. “Hoje o Estado gasta muito e gasta mal. Ainda tem custos com estruturas que não têm razão de existir, como a Goiás Goiás”, exemplifica. “A nova política é uma concepção diferente e moderna de gestão onde o Estado estimula os empreendimentos que vão gerar mais emprego e renda para as pessoas.”

Também estiveram em Itumbiara o candidato a vice-governador, Heuler Cruvinel (PP), e o candidatos a senador Agenor Mariano (MDB) e Vanderlan Cardoso. O candidato a deputado federal Dante do Vôlei (MDB) participou da agenda e destacou uma bandeira que tem em comum com Daniel: o esporte. “Hoje a gente vê praças esportivas mal cuidadas e vazias. Quero incentivar o esporte para que os jovens tenham as oportunidades que tive”, afirmou o campeão mundial.

Dante lembrou que hoje fez 14 anos do ouro olímpico da seleção de vôlei masculino, em Atenas. O goiano de Itumbiara era ponteiro da equipe e foi um dos destaques da conquista. Daniel lembrou que conhece Dante desde a adolescência e que, por meio desta amizade, conseguiu trazê-lo para contribuir com a sociedade por meio da política.

A conversa de Daniel com os centenas de funcionários da Caramuru passou ainda por temas como saúde, educação e a necessidade de renovação em Goiás. “Para quem quer continuar como está, temos de lá o atual governador e um senador que foram aliados durante muito tempo. Eles são a continuidade. Para quem quer mudança e renovação, estamos colocando nosso nome e trazendo novas ideias para Goiás.”

Os candidatos se reuniram também com o proprietário da Caramuru Alimentos, Alberto Borges de Souza, e diretores da empresa, e falaram sobre a necessidade de melhorias infraestruturais para destravar a logística e melhorar o escoamento da produção goiana.

 

Assessoria de Comunicação – Deputado federal e candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: