Home / Política / Daniel diz que vai despolitizar a Goiás Turismo

Daniel diz que vai despolitizar a Goiás Turismo

O candidato a governador pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS) defendeu, durante sabatina realizada pelo Trade Turístico goiano, na manhã desta segunda-feira (3), que técnicos e especialistas ocupem as funções relacionadas à área no governo estadual. “Hoje a Goiás Turismo é um feudo político. Quero antecipar aqui e dizer que teremos ao nosso lado pessoas que tenham qualificação técnica. É algo do qual não abrimos mão.”

Daniel respondeu, durante 1h30, perguntas das entidades integrantes do Goiânia Conventions & Visitors Bureau sobre diversos temas relacionados ao turismo. Para o candidato, manutenção adequada e contínua nas rodovias estaduais é uma das formas de facilitar o turismo no Estado.

O incentivo a grandes eventos também foi tema da conversa. “Vamos criar um ambiente que colabore com a promoção de grandes eventos para que possamos receber e voltar a ser um centro de eventos, algo muito potencializado pela nossa vantagem logística”, disse, referindo-se à localização central de Goiânia. O emedebista falou ainda da necessidade de se pensar em um espaço para grandes eventos na região metropolitana.

O fomento a eventos regionalizados está entre as prioridades para a área turística. Cidades como Aragoiânia, conhecidas pela fabricação de doces caseiros, podem, por exemplo, realizar festival com essa finalidade, com potencial de atração de turistas de Goiânia e Aparecida, cidades próximas.

 
Foto: Fábio Costa

 

Assessoria de Comunicação – Deputado federal e candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB)

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: