Home / Mundo / Brasil / Cidades / Crianças de Aparecida serão imunizadas contra Poliomielite e Sarampo durante o mês de agosto
Foto: Wigor Vieira

Crianças de Aparecida serão imunizadas contra Poliomielite e Sarampo durante o mês de agosto

Durante este mês, todas as crianças de Aparecida de Goiânia que tenham de um a quatro anos de idade poderão ser imunizadas contra Poliomielite e Sarampo, em 32 postos de vacinação. A campanha de prevenção a essas doenças contagiosas começa nesta segunda-feira, 6, e segue até 30 de agosto. A abertura oficial será às 8 horas desta segunda, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tiradentes.

De acordo com o secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a expectativa é imunizar cerca de 30 mil crianças durante este mês. “A vacinação para as crianças é indiscriminada, independente do histórico vacinal. Já a imunização contra o Sarampo em adultos segue conforme rotina, mediante avaliação do cartão e histórico de vacinação”, explicou.

A campanha contra Poliomielite e Sarampo contará ainda com um reforço na mobilização, no sábado, 28. Neste Dia D, outros seis postos móveis de vacinação, além dos 32 fixos, estarão abertos para imunizar as crianças de Aparecida.

Postos de Vacinação
Durante todo mês, a imunização ocorrerá nas seguintes UBS de Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30: UBS Andrade Reis; Jardim Tiradentes I; Jardim Florença; Independência Mansões; Pontal Sul II; Delfiori; Bandeirantes; Jardim Riviera, Campos Elísios, Veiga Jardim, Bairro Independência, Caraíbas, Alto Paraíso, Jardim dos Ipês, Madre Germana, Mansões Paraíso, Buriti Sereno, Parque Trindade, Santa Luzia, Jardim Olímpico, Jardim Bela Vista, Vila São Pedro, Rosa dos Ventos, Nova Olinda, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz, Jardim Paraíso e Garavelo Park.

A vacinação também será realizada de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h30, nos Cais Colina Azul e Nova Era, no Centro de Saúde Papillon Park e no Centro de Atendimento Ambulatorial (antigo Pronto-socorro).

No Dia D, as UBS do Bairro Cardoso, Expansul, Boa Esperança e Jardim dos Buritis, Drogaria São Gabriel (Setor Bela Morada) e o Aparecida Shopping também serão postos de vacinação, com funcionamento das 8 às 17 horas, com exceção do shopping que iniciará a vacinação às 9h.

Doença
Considerada erradicada no país, graças à vacinação, a Poliomielite é caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito, que acomete em geral os membros inferiores.

Com surtos registrados em diferentes regiões do país o Sarampo preocupa a SMS, por ser uma doença extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Serviço

Assunto: Aparecida realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo durante todo o mês de agosto

Lançamento: 6/8 (segunda-feira), às 8h

Local: UBS Jardim Tiradentes – Avenida 8 esquina com a rua 11 APM 16 – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia

 

Assessoria de Imprensa da SMS

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: