Home / Segurança / Corpo de Bombeiros faz mais de 60 mil atendimentos durante Operação Semana Santa

Corpo de Bombeiros faz mais de 60 mil atendimentos durante Operação Semana Santa

Corporação montou 14 postos avançados de monitoramento e realizou ações preventivas. Em Cavalcante, 30 turistas ilhados em cachoeira foram resgatados  

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, ao longo dos quatro dias do feriado prolongado da Semana Santa, 63 mil pessoas em todo o Estado. As atividades tiveram início na quinta-feira (29/03) e foram encerradas no domingo (1º/04). Além do efetivo operacional, a operação contou com o reforço diário de 220 bombeiros.

Durante a operação, foram montados 14 postos avançados de monitoramento em pontos estratégicos. A corporação atuou em 847 ocorrências de resgate, 34 de incêndios urbanos, 23 de incêndios em vegetações, 120 de busca e salvamento, além de ter realizado 391 ações preventivas.

Entre as ocorrências atendidas, está o resgate de 30 turistas que ficaram ilhados em uma cachoeira, em Cavalcante, Chapada dos Veadeiros. Todos eles foram resgatados sem nenhum ferimento.

Como é feito em feriados prolongado e férias escolas, o Corpo de Bombeiros também realizou trabalho preventivo para evitar mortes por afogamento. Nesses períodos, a combinação bebida e mergulho causa diversos acidentes em rios, lagos e piscinas.

Para realizar o resgate, os militares utilizaram cabos, coletes e um equipamento que flutua sobre a água, conhecido como life belt, uma espécie de boia. Todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos.

FOTOS: CORPO DE BOMBEIROS

Comunicação – Secretaria de Segurança Pública

Deixe sua opinião

x

Veja também

Rolando Alexandre, o novo diretor-geral da PF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta segunda-feira (5) o delegado Rolando Alexandre de Souza como ...

%d blogueiros gostam disto: