Home / Educação / Contrapartida da Bolsa Universitária pode ser entregue até 14 de junho
Diário Oficial da União publica decisão do governo

Contrapartida da Bolsa Universitária pode ser entregue até 14 de junho

A Bolsa Universitária prorrogou para o dia 14 de junho o prazo para os estudantes entregarem a contrapartida. Inicialmente, a data final estabelecida era 31 de maio. O programa tem hoje mais de 19 mil bolsistas em Goiás, que estudam em 85 instituições de ensino superior. 

A Direção da Organização das Voluntárias de Goiás, a OVG, responsável pela Bolsa, decidiu aumentar o período porque os bancos de sangue não estão conseguindo atender à demanda de bolsistas. 

Além disso, com a prorrogação, as organizações parceiras do programa também terão mais tempo para se adaptar ao novo sistema de lançamento dos pontos de contrapartida, o que vem provocando um atraso no processo.

É importante que os estudantes estejam ao novo prazo. Em julho acontecerá a renovação do benefício e, além de comprovar que ainda se enquadra nos critérios socioeconômicos para continuar no programa, o universitário tem que ter cumprido sua contrapartida.

O bolsista pode escolher uma das 1320 organizações parceiras da Bolsa Universitária para cumprir a contrapartida. “As opções disponíveis permitem que o aluno concilie a atividade com o trabalho e os estudos. A iniciativa contribui para o desenvolvimento do estudante, pois enriquece o currículo e contribui para o seu crescimento pessoal”, ressalta a diretora do programa, Rúbia Prado.

Mais informações: (62) 3201-9482

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da OVG

Deixe sua opinião

x

Veja também

Governo de Goiás prorroga suspensão de aulas presenciais até 30 de maio

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em cumprimento ao decreto nº 9.653, ...

%d blogueiros gostam disto: