Home / Mundo / Brasil / Cidades / Contadores recebem homenagem em Sessão Especial na Câmara de Aparecida
Foto: Carlos Alexandre

Contadores recebem homenagem em Sessão Especial na Câmara de Aparecida

Profissionais da área contábil que exercem atividades em Aparecida de Goiânia foram homenageados em Sessão Especial realizada na noite de segunda-feira (24), na Câmara Municipal, por meio de uma propositura do vereador Ubiraci Silva em conjunto com a Prefeitura de Aparecida e os órgãos classistas, Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e o Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e região Metropolitana (Sindicontabil). O objetivo era condecorá-los em decorrência do Dia do Contador, comemorado no último dia 22.

Autoridades da cidade foram prestigiar o evento, entre elas o vice-prefeito, Veter Martins, o presidente da Câmara de Aparecida, Vilmar Mariano; o presidente do CRC-GO, Rangel Pinto; o chefe da Casa Civil e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC, Einstein Paniago; e o presidente do Sindicontabil, Leonardo Lobo, além de secretários municipais e vice-presidentes do Conselho.

O anfitrião da noite recebeu o comando dos trabalhos ressaltando a importância de ter a presença do contador em bons e organizados governos. Ele disse ainda que a homenagem se faz justa porque é uma classe trabalhadora, que faz diferença nos espaços em que estão inseridas, sejam órgãos privados ou públicos. “Nós que militamos nessa área sabemos das dificuldades que o contador enfrenta diariamente. É uma honra receber todos vocês aqui hoje”, disse o vereador.

Em nome do prefeito Gustavo Mendanha, Veter parabenizou a iniciativa e exaltou que essa gestão conta com o apoio de grandes contabilistas. “Aparecida de Goiânia precisa muito de profissionais como vocês e hoje estamos bem representados, com grandes contadores auxiliando nosso prefeito Gustavo Mendanha”, elogiou Veter.

Esse é o segundo ano consecutivo que a sessão é realizada em homenagem ao Dia do Contador. O chefe da Casa Civil, Einstein Paniago, disse que o evento que já virou tradição em Aparecida. Além disso, ele reconheceu o papel do contador na luta para garantir maior transparência do sistema econômico e em como “contribuem para o desenvolvimento do país, desempenhando uma função fundamental na questão da transparência  das contas, seja pública ou privada. De tal forma, essa sessão solene é mais do que justa”.

Dia do Contador

O Dia do Contador foi criado em 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, quando foi oficializado a criação do primeiro curso superior em Ciências Contábeis.  Desde então, houveram diversas mudanças, conforme mencionou Rangel Francisco Pinto, e, após o período de crise enfrentado pelo Brasil, cresceu-se a necessidade de fazer contabilidade de gestão de custos para minimizar erros ou falhas. “Em Goiás temos uma categoria grande e forte. Dificilmente existem contadores desempregados, isso é devido a importância que temos para a contabilidade em gestão”.

Sucenna Hummel falou em nome dos 60 homenageados e lembrou que desde os primórdios a contabilidade já era utilizada por meio de pinturas rupestres para o registro das atividades da época. E que ainda hoje é uma profissão muito utilizada, inclusive, tudo a volta é explicado pelo setor, composto por pessoas trabalhadoras, honrosas e dedicadas. Leonardo Lobo, presidente do Sindicontabil, contou da emoção de estar presente junto aos homenageados, que atenderam ao chamado do sindicato, conselho e órgãos públicos. “O sindicato é novo, nasceu em 2015, mas, através de você vamos crescer juntos”. Chamado para compor a mesa, Francisco Canindé, ressaltou a importância do evento para a classe contábil e que estar ali era uma forma de homenagear os antepassados, que participaram efetivamente da construção e instalação de Aparecida de Goiânia.

Fonte: Simony Santos
Foto: Carlos Alexandre

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: