Home / Mundo / Brasil / Cidades / Conservação do Parque Florestal de Goianira é tema de audiência pública

Conservação do Parque Florestal de Goianira é tema de audiência pública

 

Na manhã desta terça-feira, 06, a Prefeitura de Goianira, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma audiência pública na Câmara Municipal, para discutir a proteção do Parque Florestal de Goianira, localizado entre os setores Jardim Imperial e Jardim D’Assis 2, em uma unidade de conservação ambiental. O objetivo é a conservação das árvores frutíferas, sobreiras e animais como: macacos, pica-pau, tucano, arara, periquito, gavião entre outros, e, principalmente, a nascente de água existente no local.

Com a presença de estudantes da Escola Municipal Lazara Maria da Costa, a coordenadora geral da pasta, Nilda Jacinto da Silva, iniciou a sessão falando da importância da conservação, a partir do requerimento da presidente da câmara, Kátia Alves Tourinho. A bióloga Soraya Pinheiro, apresentou o projeto de conservação da fauna e flora que será realizada no local.

“É muito importante essa conservação para conseguirmos melhorar a área que já é boa. Precisamos melhorar o habitat das espécies. Tem árvores de 50 anos, animais e um lugar enriquecido com mais de 30 espécies de árvores e diversos animais, em uma área dentro do município. Além disso, precisamos preservar a nascente que tem no local que está poluída”, explicou a bióloga.

Após a explicação, Sirzon, um morador do Setor D’Assis 2, que cuida voluntariamente da área, foi convidado para participar da audiência e falou da importância da conservação do local, “é um lugar de muitas plantas, árvores e animais. Os moradores próximos não cuidam e estão desmatando e acabando com a fauna e a flora. Essa ação é importante não só para o meio ambiente, como também para nós”, disse o morador.

Estiveram presentes também Marcos Antônio (Inspetor da fiscalização ambiental, na ONG Guardião do Verde), Major washington (48ª CIPM de Goianira), Eliete Gonçalves (Secretária de Educação), Luciano Roriz (presidente do Conselho de Cultura), Maria Gloria (coordenadora de Cultura) e Sr. Pedro (representando a comunidade goianirense).

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: