Home / Mundo / Brasil / Cidades / Conjunto Vera Cruz terá linha direto para o centro de Goiânia
Foto: Jackson Rodrigues

Conjunto Vera Cruz terá linha direto para o centro de Goiânia

Novo trajeto poderá ser feito com apenas um embarque e ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos. Prefeito fará o lançamento nesta quarta-feira, 26, às 8 horas

Começa a rodar nesta quarta-feira, 26, a quarta das seis linhas que estão sendo implantas em Goiânia até o final do mês de outubro. A linha 935 (T. Vera Cruz/Centro/Via Av. Leste Oeste) tem como principal objetivo proporcionar mais agilidade no deslocamento dos passageiros que vivem na região Oeste da Capital, ligando o Terminal Vera Cruz ao centro da cidade, sem passar por terminais de integração. O prefeito Iris Rezende fará o lançamento oficinal do novo itinerário às 8 horas de amanhã, na Praça da Rua da Divisa, no Jardim Liberdade.

Antes, os usuários que precisavam sair da região do Conjunto Vera Cruz com destino ao Centro de Goiânia ou à rodoviária, precisavam passar por três terminais e fazer uma troca de ônibus. Agora, esse trajeto poderá ser feito com apenas um embarque e um ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos.

Com 43 quilômetros de extensão, a linha 935 irá atender, ao longo de seu trajeto, 24 bairros. Além de atravessar importantes setores como o Parque Industrial João Braz, Bairro Goiá, Cidade Jardim, Campinas e Setor Aeroporto, a linha irá percorrer boa parte da Avenida Consolação e toda Avenida Leste Oeste, sendo que esta última ainda não contava com nenhum itinerário de ônibus.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, além da criação da linha 935 e das três já lançadas, outras duas estão previstas para até o fim de outubro. ‘Iniciamos neste semestre um novo comportamento administrativo na área do transporte coletivo. Com o lançamento das seis novas linhas, vamos garantir rapidez no atendimento das demandas de inúmeros bairros da cidade’, informa.

As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

Região Noroeste ganha duas linhas circulares

No mesmo dia do lançamento da 935, duas linhas circulares-bairro serão inauguradas na região Noroeste de Goiânia, a 936 (Circular/Noroeste/Via Avenida Mangalô) e 937 (Circular/Noroeste/Via São Domingos).

As novas linhas circulares irão atender os moradores dos bairros Boa Vista, São Domingos, Floresta, Setor Estrela Dalva, Morada do Sol, Jardim Colorado e Liberdade, dentre outros, que agora não precisarão ir até o Terminal Padre Pelágio para circular dentro da região. Ao todo, as duas linhas farão 47 viagens por dia, uma no sentido Avenida Mangalô e a outra no sentido Avenida Goiás Norte, ambas partindo do Terminal Recanto do Bosque.

Com a implantação das circulares, a linha 595 (T. Recanto do Bosque/São Domingos) sairá de circulação, já que as duas circulares realizam todo o trajeto que antes era realizado pela 595, com ampliação do atendimento.

Números das novas linhas

>> 6 novas linhas

>> 229 km de extensão de linhas

>> 11.500 km rodados por dia útil

>> 44.000 novos lugares ofertados por dia

SERVIÇO

Inauguração da linha 935 e das circulares-bairro 936 e 937
Data: 26 de setembro (quarta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Praça da Rua da Divisa, próximo à Avenida do Povo, Jardim Liberdade, Goiânia.

 

Site Prefeitura de Goiânia

Foto: Jackson Rodrigues

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: