Home / Mundo Gospel / Conheça o Esperança Kids que movimenta 60 voluntários nos cultos e eventos que reúnem centenas de crianças
Mais de sessenta voluntários envolvidos no departamento infantil da Igreja Esperança. Foto. IES/Arquivo

Terceira reportagem da “Série” 10 anos de Igreja Esperança

Conheça o Esperança Kids que movimenta 60 voluntários nos cultos e eventos que reúnem centenas de crianças

Foto. Rodrigo Estrela/Arte. Lucas Garcia.

A pastora, Teodora Alves Nissimura, pedagoga com mais de 20 anos de experiência em educação com crianças, é a líder do departamento infantil desde o último trimestre de 2018.

Ela explica que acima dela estão os pastores Ronny e Lilly, que compartilham a visão de que as crianças precisam ser tratadas como futuras lideranças desta geração e por isso foi estabelecido o a Igreja de Criança.

Pastora Teodora Nissimura e parte de uma das turmas. Foto. IES/Arquivo.

“Temos a Igreja de Criança ‘Hope Kids’ todos domingos das 19h às 21hrs, é o culto especial para os pequenos de 6 a 11 anos. Há músicas e teatros de histórias bíblicas com bonecos fantoches e uma variedade de atividades lúdicas; para que o reino dos céus chegue até eles”, explicou a professora.

Barco de 4 metros para a ilustrar o episódio de ‘Jesus Acalma a Tempestade’. Foto. IES/Arquivo.

Teodora revelou que em um domingo de fevereiro, foi inserido no culto um barco de 4 metros de comprimento para ilustrar a história onde ‘Jesus Acalma a Tempestade’.

A história foi narrada pela Tia Kárita Freitas Barbosa, e encenada pelos voluntários de duas equipes; a amarela liderada pela Tia Adriana Porto de Oliveira e a vermelha pela Tia Priscila Nunes.

“Houve muita emoção por parte das crianças. Há muito empenho e voluntariedade para que as coisas aconteçam”, disse a líder.

Veja a recepção do Hope Kids na entrada do Templo:

Priscila Nunes, exerceu liderança do Esperança Kids por três anos e em 2014 inseriu a Escola Bíblica de Férias (EBF) que hoje se tornou um dos eventos referenciais da Igreja Esperança. Aos pais ela faz o convite; “Traga seu filho para os eventos da igreja, aqui não falta amor, zelo e acolhimento e muito conhecimento bíblico.

Vídeo dos pequenos no momento do louvor:

Já temos crianças tocando instrumentos e envolvidos na equipe de dança”, disse a pastora que atua como líder de subequipe no departamento infantil; ouça o convite especial da professora no áudio.

“O coração de uma criança é de quem chegar primeiro”

Um dos maiores workshops foi realizado na Ig. Esperança com Tia Jô Bentes. Foto. Divulgação.

Este foi o tema de um dos maiores workshops promovidos para líderes de crianças da Igreja Esperança. Sob a liderança dos pastores Yara e Weder o workshop ministrado por Tia Jô Bentes, tem sua didática conhecida em 25 países de 4 continentes. O evento foi sucesso total entre a liderança, “Vieram professores de várias cidades do interior de Goiás somando mais de 700 pessoas”, confirmou, Yara, que permanece auxiliando a liderança atual.

Conheça mais: 3277-6575.

Matéria. Ana Paula Arantes 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Episódio com casamento gay em série infantil é cancelado

A TV pública do estado do Alabama, nos Estados Unidos, se recusou a transmitir o ...

%d blogueiros gostam disto: