Home / Mundo / Brasil / Cidades / Confira dos desvios da Avenida Goiás a partir desta terça-feira, 9

Confira dos desvios da Avenida Goiás a partir desta terça-feira, 9

Avenida Goiás, sentido Norte/Sul, entre as avenidas Independência e Paranaíba, no Centro de Goiânia, será interditada a partir desta terça-feira (9/7), para construção da rede de drenagem. Obras têm como objetivo solucionar os problemas de enchentes e alagamentos nas proximidades da Avenida, região da Rua 44, Avenida Independência, Praça do Trabalhador, Praça do Bandeirante e Praça Cívica. Segundo a Prefeitura, a via também será requalificada e preparada para funcionamento do BRT.

A construção da rede de drenagem será feita em três etapas. Na primeira, as obras serão executadas entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba; na segunda, da Avenida Paranaíba à Avenida Anhanguera; e na terceira, da Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. Concluídas essas três etapas, as obras serão realizadas na outra pista.

Mudanças no trânsito da Avenida Goiás

Para fluidez no trânsito, será estabelecido pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) um sistema de sinalização e novas alternativas de rotas e desvios.

No trecho da Avenida Goiás entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba (sentido Norte/Sul) o trânsito será desviado para as Ruas 70 (automóveis) e Rua 68 (ônibus), sendo que será proibido estacionar do lado direito das duas vias. Os semáforos nos cruzamentos da Independência e da Paranaíba receberão ajustes de três tempos e placas de orientação sobre os desvios e proibições serão instaladas.

Construção da rede de drenagem na Avenida Goiás

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a obra da rede de drenagem teve início em março deste ano, e começou pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Capim Puba, de lá passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguirá pela Rua 74 e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até à Praça Cívica.

O trecho entre o Setor Norte Ferroviário e a Avenida Independência deverá ser concluído até o final do próximo mês. A sequência, na Avenida Goiás, avançará em conjunto com os demais serviços do BRT, com previsão de término para agosto do próximo ano. A rede de drenagem completa tem 2,6 quilômetros e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário; orçamento para as obras é de R$ 7,8 milhões.

BRT

Para funcionamento do BRT, serão construídos na Avenida Goiás estações de embarque e desembarque de passageiros, implantação de pavimentos rígidos e flexíveis e a completa revitalização da sinalização de trânsito – horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes. As calçadas serão readequadas, conforme as normas de acessibilidade e arborizadas, com a troca das espécies que estiverem condenadas; uma iluminação de LED será adotada em toda a via.

Fonte. Dia Online/ Thyéllen Lorruana

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: