Home / Ponto de Vista / Como podemos fortalecer nossa atenção, concentração e Memorização?
Foto. Divulgação.

Como podemos fortalecer nossa atenção, concentração e Memorização?

Quando decidimos caminhar diante aos nossos sonhos, na busca por melhor posição intelectual, estabilidade financeira, realização de um sonho que almejamos desde um tempo atrás: como passar em um concurso desejado, ou no vestibular, para exercer a função desejada, ou receber aprovação no exame do orgão máximo da sua profissão, enfrentamos neste caminho, alguns percalços e obstáculos em que muitas vezes, pensamos que não vamos conseguir chegar ao fim.

No decorrer desta caminhada, avançamos algumas vezes, outras, conhecemos alguns distratores, que atrasam o nosso caminho, e outras, obstáculos tão grandes, que podem roubar a nossa esperança, e algumas vezes chegamos até mesmo a desistir.

Mas, existem alguns caminhos que algumas pessoas  vivenciaram, enfrentaram, lutaram e venceram, e é por este caminho que iremos conduzí-lo à chegada final: 

 Sua conquista! A Materialização do seu sonho! 

Então, vamos descobrir algumas soluções para fortalecer a nossa atenção, concentração e memorização. Quer aprender? Vamos nessa!

A fisetina é uma substância que vem sendo considerada fundamental para manter a memória jovem, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações) e fortalecê-las,  segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA). Elas facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. 

Ela é encontrada em alguns grupos de alimentos, como o morango, pêssego, úva, kiwi, tomate, cebola, maçã e também no espinafre.

Existem diversos outros alimentos que são eficientes para o bom funcionamento do nosso cérebro, principalmente, quando possuímos uma carga pesada de atividade cerebral no momento dos estudos. Vamos conhecer alguns:

– Vitaminas do complexo B:Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

– Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo:Sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

– Vitamina C: Famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

Vitamina E:Poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

Então, agora que já conhecemos alguns alimentos importantes, vamos melhorar nosso cardápio alimentar?

Nossos objetivos são alcançados, quando obtemos conhecimento, ele nos reforça a caminhar, até chegar à linha de chegada!

Vamos Nessa? Seu cérebro Agradece!

Por. Amanda Leal / Neuropsicopedagoga.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Como desenvolver a Inteligência Emocional dos seus filhos

As crianças conhecem cada vez menos a respeito da natureza, e cada vez mais das ...

%d blogueiros gostam disto: