Home / Mundo / Brasil / Goiás / Começa o recadastramento do Jovem Aprendiz em Goiás

Começa o recadastramento do Jovem Aprendiz em Goiás

Antigo programa Jovem Cidadão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds),  recadastra os beneficiários do antigo programa Jovem Cidadão. O recadastramento vai até dia 31 de julho e deve ser feito pelo site www.suas.goias.gov.br/jovemaprendiz .

O programa vai atender a jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino formal ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Jovens de segmentos considerados especiais também serão atendidos, casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), jovens cumprindo medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica.

O formulário online deve conter dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico, o Cadastro Único usado pelos governos federal e estadual em políticas sociais. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.

Portal Goiás Agora / Assessoria de Imprensa / Seds

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: