Home / Mundo / Brasil / Cidades / Com capacidade para atender 375 mil pessoas, mais uma Atende Fácil é inaugurada

Com capacidade para atender 375 mil pessoas, mais uma Atende Fácil é inaugurada

Nova central de relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia está instalada no Shopping Cidade Jardim. Unidade foi construída a custo zero para o município

A Prefeitura de Goiânia inaugurou nesta quarta-feira, 23, mais uma unidade da Atende Fácil, central de relacionamento onde o cidadão tem acesso a mais de 300 serviços relacionados com oito secretárias municipais. A unidade está instalada no Shopping Cidade Jardim, na região Campinas-Centro da capital, e tem capacidade para atender mais de 375 mil pessoas que vivem nos bairros próximos.
Na ocasião, o prefeito Iris Rezende afirmou a unidade vem para facilitar a vida dos contribuintes. ‘Estamos informatizando toda a gestão e implantando novos sistemas nas áreas de Saúde, Planejamento Urbano e Finanças. O nosso objetivo é aproveitar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia para falicitar a vida de todos’, disse.
A nova unidade foi construída a custo zero para o município e viabilizada por meio de parceria com o centro comercial, que subsidiou as obras físicas para construção do espaço e os equipamentos necessários para realizar os atendimento. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Alessandro Melo, a nova central terá o mesmo padrão de atendimento da unidade instalada no Paço Municipal. ‘Em pouco mais de dois anos a primeira Atende Fácil realizou mais de 302 mil atendimentos com 99,5% de aprovação dos usuários. É essa qualidade que vamos oferecer na Cidade Jardim, que conta com um espaço planejado e confortável para atender a população’, pontuou.
Primeiro atendimento
O primeiro atendimento foi realizado pelo prefeito Iris Rezende. A aposentada Maria de Lourdes Costa da Cruz procurou a nova Atende Fácil para imprimir os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Após a realização do serviço, dona Maria de Lourdes avaliou o atendimento na central. ‘A recepção foi ótima e o atendimento foi muito rápido. Aprovei a forma como a unidade resolveu a minha demanda’, destacou.
A unidade da Cidade Jardim ofertará serviços relacionados às secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), além da Finanças (Sefin), da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Vigilância Sanitária.
O local vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados e pontos facultativos das 8 às 13 horas, horário alternativo ao da central localizada no Park Lozandes, que opera, respectivamente, das 7 às 19 horas e das 7 às 13 horas. Em relação à unidade do Paço, a Atende Fácil Cidade Jardim só não oferece a carteira de serviço da Secretaria Municipal de Administração (Semad), cujo foco está nas demandas do funcionalismo público municipal e, por isso, será mantida exclusivamente na sede da prefeitura.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: