Home / Esporte / Com 80% de aproveitamento, o Goiás folga como o sexto melhor mandante

Com 80% de aproveitamento, o Goiás folga como o sexto melhor mandante

Após nove rodadas o Brasileirão dá um tempo por causa da Copa América. Os números mostram a supremacia palmeirense, que tem 22 pontos e 91,7% de aproveitamento, números que podem melhorar, já que a vitória sobre o Botafogo ainda será analisada pelo STJD. Na esteira do Palmeiras, que venceu todas em casa, o Goiás – 6º com 15 pontos – também apresenta bons números no Serra Dourada.

Com 80% de aproveitamento, o Goiás é o sexto melhor mandante. Perde para os times que venceram todas em casa: Palmeiras, Flamengo, Bahia e Internacional, e ainda para o Santos, com 86,7%.

Goiás e Botafogo são os únicos times que não empataram no Brasileirão. Aliás, foi contra a equipe carioca que o Verdão conquistou uma de suas cinco vitórias: são quatro em casa, contra Ceará, Botafogo, Chapecoense e Athletico Paranaense. A outra foi fora, diante do Fluminense. As três derrotas sofridas, aconteceram diante de São Paulo, Cruzeiro e CSA.

Com um aproveitamento geral de 62,5%, vale lembrar que o Goiás tem um jogo a menos do que a maioria, já que seu encontro com o Corinthians, em São Paulo, que aconteceria em maio, foi adiado pra agosto a pedido do time paulista, o que deixa o Verdão com 33,3% de aproveitamento, o 10º melhor até agora.

Os números quantos aos gols são intermediários: fez 11 e sofreu 8, com um detalhe: não foi vazado contra Fluminense e Botafogo, quando venceu as duas por 1 a 0.

Na briga pela artilharia, tem Kayke, com quatro gols, empatado com os xarás Bruno Henrique, de Palmeiras e Flamengo. Está um gol atrás de Gabigol, do Flamengo, Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense.

Público

Quando o assunto é público, os números pesam contra o Goiás, que tem apenas a 16ª média. Em cinco jogos como mandante, tem 13.104 de público pagante por jogo, melhor do que Botafogo, Santos, Avaí e Chapecoense. A liderança é do Flamengo, com média de 43.736.

Fonte. Sagres Online / Wendell Pasquetto

Deixe sua opinião

x

Veja também

Dragão pronto para enfrentar o Brasil-RS nesta sexta às 19h15

O Atlético encerrou a preparação visando o jogo de sexta-feira (23), contra o Brasil-RS. A ...

%d blogueiros gostam disto: