Home / Mundo / Brasil / Cidades / Com 31 novos médicos, Aparecida amplia consultas mensais de Saúde da Família
Foto: Claudivino Antunes

Com 31 novos médicos, Aparecida amplia consultas mensais de Saúde da Família

Para ampliar e aprimorar a assistência primária à população de Aparecida, a Secretaria de Saúde (SMS) já contratou, em 2019, por credenciamento, 31 médicos clínicos-gerais para a Estratégia Saúde da Família (ESF). Com esses profissionais, a rede aumentou em 17.900 o número de consultas mensais.

O diretor de Gestão à Atenção Primária da SMS, Gustavo Amoury, informa que, atualmente, com essas contratações, Aparecida tem 77 equipes da ESF atuando no município. “Mais cobertura significa mais pessoas atendidas e condições efetivas de promover a qualidade de vida da população, evitando e controlando continuamente doenças como hipertensão, obesidade e tabagismo, dentre outras ameaças à saúde”, enfatizou Gustavo.

Os médicos contratados em 2019 estão trabalhando nas equipes sediadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Tiradentes, Anhambi, Florença, Independência Mansões, Boa Esperança, Alto Paraíso, Bandeirantes, Riviera, Campos Elíseos, Caraíbas, Madre Germana, Mansões Paraíso, Buriti Sereno, Porto das Pedras, Pontal Sul I, Garavelo Park, Cardoso, Cruzeiro, Bairro Hilda, Jardim Bela Vista, São Pedro, Nova Olinda, Retiro do Bosque, Expansul, Santo André, Pontal Sul II e Veiga Jardim.

Saúde da Família

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o foco da ESF é a promoção da qualidade de vida dos brasileiros com atenção integral, equânime e contínua, atuando na prevenção e contribuindo para reduzir urgências e emergências. A Estratégia é também uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Polliana Martins
Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Participantes do Desafio Aparecida Em Boa Forma já começam a colher bons resultados

Após passar por uma bateria de exames e consultas os participantes do Desafio Aparecida Em ...

%d blogueiros gostam disto: