Home / Educação / Colégios Militares de Goiás publica edital com mais de 15 mil vagas
Foto. Reprodução

Colégios Militares de Goiás publica edital com mais de 15 mil vagas

O Comando de Ensino da Polícia Militar (CEPM) tornou público o edital que normatiza o processo seletivo para formação do cadastro de reserva e ingresso de novos alunos nas unidades dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs), para 2020. São ofertadas 15.704 vagas, distribuídas em 60 unidades, sendo oito em Goiânia e 52 no interior do estado.

A regulamentação das vagas imediatas e a formação do cadastro de reserva dos CEPMGs foi debatida em diversos encontros entre integrantes do MP-GO e representantes do Comando de Ensino. A falta de critérios objetivos para o provimento dessas vagas era uma das reclamações recorrentes às Promotorias de Justiças. A orientação para regulamentação da formação de cadastro reserva foi feita pelo órgão e agora acolhida pelo Comando de Ensino.

Comando de Ensino da PM de Goiás publica edital com 15.704 vagas

De acordo com edital, publicado na última segunda-feira (16/9), as inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente na unidade do CEPMG em que o candidato deseja estudar. Todas as vagas serão preenchidas pelo critério de sorteio, sendo 8.039 destinadas ao ingresso de novos alunos e 7.665 destinadas à formação do cadastro de reserva. O período de inscrições já está aberto e segue até 11 de outubro.

Conforme o documento, os CEPMGs coordenados pela Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, que compreende as unidades: CEPMG Nader Alves dos Santos, CEPMG Colina Azul, CEPMG Madre Germana, CEPMG Mansões Paraíso, CEPMG Pedro Xavier Teixeira (Senador Canedo) e CEPMG Augusta Machado (Hidrolândia), o sorteio ocorrerá às 9h, do dia 8 de novembro. Nas outras unidades do estado, o sorteio será feito no dia 12 de novembro,  também às 9h, na sede do CEPMG em que o candidato pretende se matricular.

Cada aluno candidato pode se inscrever apenas uma vez, ficando vedada a inscrição em duas ou mais unidades, sob pena de desclassificação. As listas dos sorteados serão divulgadas logo após a realização do sorteio, nas redes sociais e sítios eletrônicos da unidade, bem como, afixadas em local visível da escola, para conhecimento dos interessados.

Fonte. Portal Dia Online/Thyélen Lorruama

Deixe sua opinião

x

Veja também

Amma e estudantes plantam árvores no Jardim Botânico

Aproveitando que o período de chuva é o apropriado para plantio de árvores, a Agência ...

%d blogueiros gostam disto: