Home / Mundo / Brasil / Cidades / Cmeis de Aparecida de Goiânia continuarão a atender em período integral

Cmeis de Aparecida de Goiânia continuarão a atender em período integral

A Secretaria Municipal de Educação esclareceu nota que afirmava que as crianças de 4 e 5 anos passariam para período parcial nos Cmeis a partir de janeiro

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) que atendem crianças de 0 a 5 convivem com uma demanda em todo o país que ultrapassa as condições de ofertas de vagas. O Secretário Municipal de Aparecida de Goiânia, Drº Rodrigo Caldas, esclareceu à imprensa que as crianças de 4 anos continuarão no período integral, resultado do esforço de todo o contingente que atua na educação no município.

“Não haverá mudança para as crianças de 4 anos em 2018, estas continuarão nos Cmeis no período integral”, afirma Rodrigo Caldas. Estão matriculadas nos Cmeis de Aparecida 1.695 crianças de 4 anos, denominado ‘agrupamento IV’, a superintendente pedagógica da secretaria, Selma Soares, explica que para estas, nada mudará, “As crianças de 4 anos continuarão com a mesma rotina nos nossos Cmeis, e não serão encaminhados para a escola, não terá a parcialização nos Cmeis. Somente as de 5 anos que serão encaminhadas automaticamente às nossas escolas municipais e conveniadas, no início de 2018”, assegura.

No agrupamento de V estão matriculadas 2.884 crianças, e com a migração destas para as escolas municipais em janeiro, estarão abertas vagas para atender a demanda, começando pelo cadastro de reserva.

São 30 Cmeis, e mais 15 estão em licitação, “Assim que os contratos forem assinados, serão liberadas ordens de serviços, numa expectativa de finalizar as obras no final de 2018”, conclui o secretário.

Fonte. Ana Paula Arantes

Foto. Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: