Home / Mundo / Brasil / Cidades / Cinema na praça promove inclusão social no setor Madre Germana em Aparecida de Goiânia
Foto: Wigor Vieira

Cinema na praça promove inclusão social no setor Madre Germana em Aparecida de Goiânia

Mais de 100 moradores, entre crianças, jovens e adultos, do Setor Madre Germana I, se reuniram na praça do bairro na noite desta quinta-feira, 8, e assistiram uma sessão gratuita de filme. A programação foi acompanhada com muita pipoca, algodão-doce, pula-pula e jogos eletrônicos.

A atividade audiovisual faz parte do  3º Festival Córtex é realizada pela Prefeitura de Aparecida, por meio da S Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), e propõe um diálogo mais próximo do poder público e a comunidade, com o objetivo de apresentar para a população as diversas formas de conhecimento, além de promover cultura, lazer e entretenimento para os moradores.

O projeto conta com parceiros da iniciativa privada e de instituições de ensino superior e será realizado durante todo o mês agosto com atividades articuladas em vários pontos da cidade. Moradora do bairro há 16 anos, Thais Correia, veio trazer os três filhos para assistir ao filme e comemorou o momento de diversão com as crianças.

“ Trazer cultura para nossas crianças, muitas vezes a condição não nos permite ir ao cinema, ter essa seção de filme de graça faz muita diferença na vida das nossas crianças, os óculos 3D é algo inédito aqui nunca tínhamos visto, as crianças ficaram todas empolgadas, tudo muito novo e muito empolgante motiva elas ao conhecimento”, disse ela.

O vereador Mazinho do Madre Germana, que mora no setor Madre Germana, pontou a importância do Festival Córtex em sua região. “A realização é desse evento é muito importante porque próxima a população da tecnologia, fomenta a cultura e proporciona alegria para as crianças e jovens do nosso bairro”, finalizou.

Fonte: Pabline Flaviane / Foto: Wigor Vieira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Câmara aprova 70% de vagas em CMEI’s para filhos de cadastrados no Bolsa Família em Aparecida

Na sessão ainda foi aprovado mais três Projetos de Lei Durante sessão ordinária desta quinta-feira, ...

%d blogueiros gostam disto: