Home / Mundo / Brasil / Cidades / Cinco pacientes da Vila São Cottolengo têm diagnóstico de H1N1 confirmado

Oito internos morreram dentro de 18 dias na unidade

Cinco pacientes da Vila São Cottolengo têm diagnóstico de H1N1 confirmado

Segundo a assessoria da entidade, três estão com o quadro do saúde grave. Um das oito mortes também foi causada por complicações decorrente da doença

Três dos quatro internos da Vila São Cottolengo que estão internados no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) tiveram o diagnóstico confirmado com Influenza A (H1N1). Segundo a assessoria da entidade, o quadro do saúde dos internos é grave, porém regular. Eles estão isolados em uma área do hospital.

No própria entidade, ainda segundo a assessoria, dois internos também tiveram o resultado positivo da doença em seus exames. Eles estão isolados em uma área da Vila e já foram medicados. Eles estão com o estado de saúde estável e continuam em observação. Outra interna continua internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e aguarda o resultado do exame.

Até no momento, oito internos morreram, mas apenas uma morte foi confirmada por complicações da H1N1. As demais foram em decorrência de outras comorbidades, segundo a assessoria.

O resultado positivo da doença pegou a todos da entidade de surpresa. De acordo com a assessoria, o local faz parte do grupo de prioridade para a vacinação, devido a vulnerabilidade da saúde dos pacientes. Ela alega, ainda, que a Vila é o lugar que recebe o primeiro lote de qualquer vacina quando chega em Goiás e que possui todos os laudos e documentos comprovando a regularização.

Para prevenir novos casos da doença na Vila, a higienização do lugar foi intensificada. O local conta com 321 internos e são realizados 2,4 mil atendimentos diários no hospital. Durante a coletiva realizada no último sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  alegou que solicitará a antecipação da campanha de vacinação em 10 dias no município de Trindade e também alertou que a população de Trindade não precisa temer o vírus, que está em ambiente controlado.

 

Fonte. emaisgoias 

Foto: reprodução/internet

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: