Home / Mundo / Brasil / Goiás / Casas lotéricas não receberam mais tarifas da Anel do consumidor

Casas lotéricas não receberam mais tarifas da Anel do consumidor

O encerramento do contrato de arrecadação devido o reajuste de 30% cobradas pelos bancos foi o motivo da suspensão dos serviços 

Agências da Caixa Econômica Federal (CEF), correspondentes e casas lotéricas deixarão de receber contas de energia em Goiás a partir do dia 5 de agosto. Segundo a concessionária Enel, o motivo da suspensão dos serviços é o encerramento do contrato de arrecadação devido o reajuste de 30%  que o banco cobrou para receber as faturas de energia.

Ainda segundo a Enel, o valor proposto pela Caixa chega a ser 50% acima dos que a empresa atualmente contrata em outros bancos e que a cobrança iria refletir no valor final da energia, o que, de forma direta, atinge os consumidores, já que as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas.

A Enel destaca que todos os outros bancos continuam recebendo normalmente as contas de energia e que uma alternativa para a diminuição do impacto dos consumidos com a mudança seria o cadastramento das contas no débito automático. Outra alternativa é, caso for correntista, realizar o pagamento nos caixas eletrônicos ou nos canais de atendimento pela internet.

A CEF ainda continua recebendo o pagamento das contas da Enel pelos canais de atendimento para quem for correntista do banco. Assim como continuará ativo o pagamento online – que não necessita da apresentação da fatura impressa – nas lotéricas, mas, agora, contará com o acréscimo de R$ 2,80 na fatura posterior. A concessionária também listou em seu site lugares onde as faturas poderão ser pagas sem nenhum acréscimo.

Voz da Metrópole

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: