Home / Mundo / Brasil / Cidades / Câmara de Aparecida promove sessão em homenagem ao Dia do Contador
Foto. Marcelo Silva

Câmara de Aparecida promove sessão em homenagem ao Dia do Contador

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e o Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana, realizou, na noite desta segunda-feira, 24, sessão especial em comemoração ao Dia do Contador, celebrado todo dia 22 de setembro. A propositura foi do vereador Ubiraci Silva Santos (PSDC), conhecido como Bira Contador, e, ao todo, 112 contadores foram homenageados.

Segundo Bira, trata-se de uma justa homenagem, uma vez que o contador é uma classe trabalhadora, que faz a diferença.

“Nós que militamos nessa área sabemos das dificuldades que o contador enfrenta diariamente. E é uma honra receber todos vocês aqui hoje”, explanou o vereador.

Representando o Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Veter Martins, parabenizou a iniciativa e exaltou a importância do contador.

“Aparecida de Goiânia precisa muito de profissionais como vocês e hoje estamos muito bem representados, com grandes contadores auxiliando nosso prefeito Gustavo Mendanha”, elogiou Veter.

Por sua vez, o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, reconheceu o papel do contador na luta para garantir maior transparência do sistema econômico.

“Além de contribuir pro desenvolvimento do país, os contadores desempenham uma função fundamental na questão da transparência  das contas, seja pública ou privada. De tal forma, essa sessão solene é mais do que justa”, destacou Paniago.

Histórico

O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Até então, só existam cursos técnico e profissionalizantes de contabilidade no país.

 

Departamento de Comunicação

Donizete santos

Foto: Marcelo Silva

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: