Home / Mundo / Brasil / Cidades / Câmara de Aparecida passará a transmitir as sessões ao vivo a partir de maio

Câmara de Aparecida passará a transmitir as sessões ao vivo a partir de maio

 A partir do dia 8 de maio, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia passará a transmitir suas sessões ao vivo através do Facebook da Casa e também do Youtube. A idéia nasceu através de uma solicitação do vereador Bira Contador (DC), e a procuradoria se manifestou favorável a essa iniciativa.

Para o procurador da Câmara, Dr. Davi Mendanha, o requerimento vem de encontro com a meta da Casa, que é de ser transparente. “Atitudes como essa trará maior clareza e publicidade à administração pública, em especial a essa Casa, onde oportunizará a todos, acompanharem as sessões em tempo real”, pontuou o procurador.

Para o vereador Bira Contador, a informação dos debates no Plenário transmitida ao vivo é repassada sem maquiagem. “O objetivo central é de mostrar a transparência dos trabalhos legislativos e para retratar a diversidade de opiniões no parlamento municipal e na sociedade em geral, além de oportunizar aos vereadores apresentar o trabalho que é realizado na Casa”, relatou o vereador.

SESSÕES

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realiza no mês nove sessões ordinárias, realizadas geralmente de terça a quinta, nas três primeiras semanas do mês, salvo em caso de feriados. Sendo necessário, são convocadas sessões extraordinárias ou sessões solenes para realizar homenagens. A abertura é realizada às 9h, podendo ser prorrogada.

A Câmara possui 25 vereadores e para início da sessão é necessário o quórum mínimo de nove vereadores, caso não haja, a sessão é encerrada. 

Departamento de Comunicação Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Deixe sua opinião

x

Veja também

Saúde de Aparecida reforça a conscientização sobre as hepatites virais

O 28 de julho foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia ...

%d blogueiros gostam disto: