Home / Mundo / Avião da Embraer com 103 a bordo cai no México e todos sobrevivem

Avião da Embraer com 103 a bordo cai no México e todos sobrevivem

Um avião da Embraer modelo E190 pertencente à companhia Aeroméxico caiu com 99 passageiros e 4 tripulantes a bordo no Aeroporto de Guadalupe Victoria, no Estado de Durango, norte do México; o governador do Estado de Durango José Rosas Aispuro disse que todos a bordo sobreviveram; a Aeroméxico afirmou que o voo AM 2431 fazia a rota Durango – Cidade do México; modelo fabricado pela Embraer tinha capacidade para 100 passageiros

Um avião da Embraer modelo E190 pertencente à companhia Aeroméxico caiu com 99 passageiros e 4 tripulantes a bordo no Aeroporto de Guadalupe Victoria, no Estado de Durango, norte do México. O governador do Estado de Durango José Rosas Aispuro disse que todos a bordo sobreviveram. A Aeroméxico afirmou que o voo AM 2431 fazia a rota Durango – Cidade do México. Modelo fabricado pela Embraer tinha capacidade para 100 passageiros.

“Em comunicado à imprensa, a Embraer afirma que já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas do México para auxiliar nas investigações do acidente. Uma equipe de técnicos se prepara para se deslocar ao local do acidente, segundo a fabricante. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008, informa a Embraer. A informação sobre o acidente foi relatada logo após sua ocorrência, por volta das 16 horas (hora local), pela Aeroméxico em sua conta no Twitter. A viagem deveria durar 1 hora e 20 minutos. O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado fora da pista, em um terreno com vegetação. Segundo passageiros disseram ao governador de Durango, ao decolar, o avião fez um movimento anormal e então ocorreu o acidente.

Segundo o diretor executivo da Aeroméxico, Andres Conasa, a aeronava estava “em perfeita manutenção” e havia passado por uma vistoria em fevereiro deste ano. Pelo Twitter, a administração do aeroporto afirmou que o acidente ocorreu em razão das condições meteorológicas em Durango. No entanto, a avaliação é preliminar e uma perícia deverá informar as causas do acidente. Segundo o site El Siglo, a aeronave teria se chocado com algum objeto logo que decolou. Um repórter do Siglo publicou em seu Twitter algumas imagens do acidente.”

 

Fonte. Brasil 247

Deixe sua opinião

x

Veja também

Covid-19: Reino Unido ultrapassa Itália em número de mortes

O Reino Unido ultrapassou a Itália ao relatar mais de 32 mil mortes pelo coronavírus, ...

%d blogueiros gostam disto: