Home / Mundo / Brasil / Cidades / Atletas aparecidenses conquistam medalhas e títulos em Campeonato Nacional de Taekwondo
Foto: Divulgação

Atletas aparecidenses conquistam medalhas e títulos em Campeonato Nacional de Taekwondo

Aparecida de Goiânia está se tornando referência em competições nacionais de diversas modalidades do esporte. O Campeonato Grand Slam de Taekwondo 2019, realizado no último final de semana (09 e 10 de fevereiro), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, garantiu três medalhas para Aparecida. Juliana Miguel conquistou a medalha de prata, Fernando Manres a medalha de bronze, ambos na categoria adulto. Júlia Gabriela disputou na modalidade cadete e também conquistou o bronze.

O Fernando Manres, que mora na Vila Brasília, treina no Céu das Artes do Parque Flamboyant, em Aparecida, onde já conquistou a faixa preta. Ele comemorou a conquista e agora se prepara para participar de mais competições estaduais, nacionais e internacionais. “É um privilégio representar minha cidade, que tanto me orgulho. Vamos nos dedicar ainda mais para os próximos campeonatos na Europa, América e Ásia em busca de pontos no ranking internacional. Como sou policial também, vou me concentrar e treinar para o Campeonato Mundial de Polícia na China, além do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Panamericano Aberto e Classificação para Seleção Brasileira 2020”, disse o esportista.

Os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semel), e foram beneficiados com o programa “Aparecida Compete”, que institui a política de incentivo aos atletas praticantes de desportos de rendimento em modalidade olímpica ou paralímpica. “Me sinto orgulhoso ao saber que nossos jovens atletas estão levando o nome e a bandeira de Aparecida para outros estados e outros países”, comemorou o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, explica que incentivar os atletas é um compromisso da administração. “Aparecida vive uma realidade histórica de incentivo ao esporte e estou muito otimista com os nossos atletas, que se preparam para diversas competições e trazem muitas medalhas para o município como foi no Rio de Janeiro. Nosso objetivo é sempre criar ações voltadas para incentivar a prática das várias modalidades esportivas, levando o Aparecida Compete para todos”, declarou.

Para o técnico dos atletas aparecidenses, Edgar Guimarães, o apoio da administração municipal foi fundamental para participação dos esportistas no campeonato nacional. “Agradecemos todo apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, que foram imprescindíveis na nossa participação no torneio. Tivemos todo o suporte desde os treinamentos, traslado, alimentação e hospedagem no Rio”, afirmou.

Histórico campeão – a história de Aparecida no Grand Slam é de vitória. No ano passado, o atleta aparecidense Lucas Martins foi Campeão no Grand Slam 2018 de Taekwondo, derrotando 22 competidores.

 

 

 

 

Fonte: Rackel Vieira

 

 

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

500 homens trabalham na limpeza do bairros atendidos pela 13ª edição do Prefeitura em Ação

Uma força tarefa de roçagem, capina manual, varrição e troca e manutenção da iluminação tem ...

%d blogueiros gostam disto: