Home / Mundo / Brasil / Cidades / Asfaltamento e frente de serviços chega na região Norte e Jardim Guanabara em Goiânia

Asfaltamento e frente de serviços chega na região Norte e Jardim Guanabara em Goiânia

25ª edição de frente de serviço realiza 40 mil atendimentos e realiza obras de pavimentação no Residencial João Paulo II e Vale dos Sonhos II

O prefeito Iris Rezende visitou neste sábado, 03, durante o Mutirão da Prefeitura, as obras de asfaltamento no Residencial João Paulo II e Vale dos Sonhos II. Máquinas realizam o trabalho de pavimentação, até mesmo no final de semana, para acelerar o cumprimento da meta de asfaltar os 31 bairros que surgiram nos últimos anos.

“Estamos resgatando o compromisso de asfaltar todas as ruas habitadas que surgiram desde que deixei a prefeitura em 2010 e vejo que as obras aqui nos dois setores estão avançadas e com ruas já prontas”, destaca o prefeito. 

A moradora Maria Rodrigues comemora a pavimentação em sua rua, VS 02. “Era muita poeira, transtornos, que agora ficam no passado com o benefício. Após a assinatura da ordem de serviço, rapidamente a prefeitura asfaltou minha rua e estamos felizes”, comemora.

Após abrir a 25ª edição da frente ampliada de serviços no Jardim Guanabara, que conta mais uma vez com a parceria do Governo de Goiás, o prefeito e comitiva formada por lideranças, vereadores e auxiliares visitaram diversas obras na região. 

Além do asfalto, Iris inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Itatiaia, requalificação da Praça no Residencial Felicidade, implantou salas nodulares no Jardim Guanabara III. No domingo, 04, foi à vez da Saúde. Iris visitou reformas no Centro de Saúde da Família no Guanabara I e Cachoeira Dourada.

‘Vamos juntos fazer de Goiânia a cidade mais bonita e mais querida do Brasil’, disse Iris na solenidade, ao lado do padre Marcos Rogério, que ampliou o CMEI Assunção, no Itatiaia. “A partir de agora, 100 crianças de 0 a 6 anos serão atendidas na nova unidade, na região Norte de Goiânia”, garante. 

Serviços

A grande frente de serviços realizou nos dois dias mais de 40 mil atendimentos à população de 21 bairros em mais de 160 serviços públicos municipais e estaduais. Esta é a quarta edição do Mutirão da Prefeitura que conta com a efetiva participação do Governo de Goiás. A administração estadual traz para o evento cerca de 45 serviços públicos de sua competência, que se somam aos mais de 120 serviços oferecidos pela própria Prefeitura de Goiânia.
 
O primeiro Mutirão da atual gestão aconteceu também na região Norte da Capital, em junho de 2017, e desde então já fez mais de 1 milhão de atendimentos em todas as regiões de Goiânia.
  
Além dos serviços prestados nos estandes das diversas secretarias da Prefeitura, como saúde, educação, assistência social, direitos humanos, procuradoria, finanças, habitação e trânsito, a concessionária de energia elétrica de Goiás, a Enel, disponibilizou no local estrutura para que a população possa trocar lâmpadas comuns pelas de LED, que geram economia de energia. O consumidor precisa trocar as antigas e apresentar o comprovante de pagamento da conta de luz.
 
Foram disponibilizados, ainda, serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, Ipasgo, Detran, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros socorros e de prevenção a incêndios. Já a Agehab oferecerá orientação sobre os programas habitacionais do estado, além de tirar dúvidas a respeito do processo de regularização fundiária.
 
Inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil e ID Jovem, que dá acesso a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. Sucesso no último evento, o aulão preparatório para o Enem será ministrado mais uma vez. O conteúdo será focado nas disciplinas de Química e Geografia.
 
Os serviços de saúde foram fortalecidos com a participação de uma equipe de odontologia. E a secretaria de Saúde enviou, ainda, médicos especialistas em oftalmologia, cardiologia e dermatologia para a realização de consultas e exames gratuitos. 

Portal Oficial da Prefeitura de Goiânia/Da diretoria de Jornalismo, Antonio Bento

Deixe sua opinião

x

Veja também

Emenda parlamentar do deputado Professor Alcides incrementa em R$ 2 milhões o custeio da Média e Alta Complexidade de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida recebeu um importante reforço para ajudar nas despesas de custeio da ...

%d blogueiros gostam disto: