Home / Mundo / Brasil / Cidades / Arraiá do Cerrado reúne milhares de pessoas na primeira noite de festa em Aparecida

Arraiá do Cerrado reúne milhares de pessoas na primeira noite de festa em Aparecida

Aparecida recebe neste final de semana a 8ª edição do Arraiá do Cerrado. De 5 a 7 de julho, o festejo com 14 grupos de quadrilha de Goiás promete animar o público no estacionamento do Buriti Shopping. Com portões abertos para o público, o evento cultural tem o apoio da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo.

Se apresentam durante o Arraiá do Cerrado os grupos Mandacaru, Até o Sol Raiá, Arriba Saia, Flor do Cerrado, Arraiá da Capitá, Thradição, Raízes de Goiás, Arrasta Pé, Mandacaru, Paixão Goiana, Capim Canela, Grupo Viva, Tradição e Ritmo, Aconchego, e Filhos do Sertão. Cerca 20 barraquinhas oferecem diversos tipos de comidas típicas, como pamonha, chica doida, caldos, cachorro-quente, maçã do amor, doces sortidos e jantinhas.

Nesta sexta-feira, 5, na primeira noite da festa, milhares de pessoas assistiram a apresentação de quadrilhas e aproveitaram as barraquinhas de comidas típicas de festa junina. O secretário executivo de Cultura  e Turismo, Guido Marco, destacou a importância da festa para Aparecida. “Esse é um evento muito importante porque fortalece as tradições dos festejos. É uma festa animadora, que oferece entretenimento, movimenta o comércio de comidas típicas da festa e ainda marca a nossa cultura”.

A advogada Karoline Guimarões, que há 23 anos mora no Conjunto Santa Fé, participou da primeira noite do Arraiá do Cerrado e comentou da festa. “Esse arraiá está sendo ótimo para a nossa cidade. Estou amando as quadrilhas e a variedade de comidas típicas”, afirmou

Músicos goianos

Neste sábado, 6, o Arraiá do Cerrado terá início às 18 horas. Cinco grupos de quadrilha animarão à noite. Às 21h15, a cantora Maíra Lemos subirá no palco fechando a programação do dia. No domingo, 7, a festa terá início também às 18 horas, com a participação de outros cinco grupos de quadrilha, e show da cantora Glau Matias.

Fonte. Rafael Freitas/Foto. Divulgação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Frentes de pavimentação asfáltica contemplam oito bairros de Aparecida

Com apenas 30% da cidade aguardando o asfalto, a Prefeitura de Aparecida trabalha para zerar ...

%d blogueiros gostam disto: