Home / Economia / Aplicativo ‘Sine Fácil’ disponibiliza vagas de emprego e consultas trabalhistas

Aplicativo ‘Sine Fácil’ disponibiliza vagas de emprego e consultas trabalhistas

 

O aplicativo de empregos ‘SINE FÁCIL’ criado pelo Ministério do Trabalho começou a operar nesta segunda-feira. Quem tem um smartphone com acesso à Internet, já pode verificar vagas de emprego e até mesmo agendar entrevistas, através do aplicativo “SINE FÁCIL “.

Além das vagas de emprego, o aplicativo permite consultar o seguro desemprego, bem como informações sobre o abono salarial (verifica se o trabalhador tem direito, e o calendário de pagamento).

Segundo o Superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Degmar Pereira, o aplicativo “disponibilizará um grande número de vagas de emprego diariamente, trazendo uma comodidade para o trabalhador, gerando uma economia de tempo e dinheiro para o mesmo, bem como reduzindo a burocracia “.

Para utilizar o aplicativo:

Inicialmente o trabalhador tem que se cadastrar no portal: empregabrasil.mte.gov.br ou procurar um posto físico do SINE. Uma vez realizado esse cadastro será gerada uma senha/código único para cada trabalhador. Essa senha é sigilosa e intransferível para que de fato o trabalhador tenha segurança de operar o app. Uma vez realizado esse procedimento, é só ir à Google Store no sistema operacional Android e baixar gratuitamente o aplicativo “SINE FÁCIL”. Atualmente o aplicativo só está no sistema Android, porém está sendo desenvolvido para a plataforma IOS.

 

Fonte: Diário de Goiás

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Aparecida de Goiânia terá escalonamento para comércios por macrozonas

Cidade foi dividida em 10 regiões e a cada dia da semana, duas delas terão ...

%d blogueiros gostam disto: