Home / Mundo / Brasil / Cidades / Aparecida recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-BMX em 4 e 5 de agosto
Foto. Divulgação

Aparecida recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-BMX em 4 e 5 de agosto

No próximo sábado,4, e domingo,5, Aparecida de Goiânia será a ‘capital’ brasileira de biciross-BMX. A cidade recebe no final de semana a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade no Parque da Criança no Jardim Mansões Paraíso.

Realizado pela Federação Goiana de Bicicros-BMX (FGBX) e pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer & Juventude (Semmel), o evento irá reunir cerca de 300 pilotos, com idade entre cinco e mais de 50 anos, de onze estados brasileiros divididos em 32 categorias.

Anfitriã da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-BMX, Aparecida estará bem representada com a participação de 40 pilotos, entre eles, a pequena Monara Alencar, 8 anos, moradora do Setor Garavelo que entrará na pista após conquistar, em São Paulo, recentemente o título brasileiro em sua categoria.

“A pista do Parque da Criança é uma das dez melhores do Brasil e pela primeira vez vamos sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro. Graças ao trabalho pioneiro de vários pilotos e do apoio do poder público municipal Aparecida está na vitrine do Bicicross nacional, pois com a realização de várias competições nós ganhamos experiência e credibilidade para recebermos competições deste porte”, destaca o vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross-BMX, Ronny do BMX.

“Nossos atletas têm elevado o nome de Aparecida em várias modalidades esportivas no Brasil como, por exemplo, no Bicicross. O poder público apoia e incentiva competições como esta pois, o esporte é um agente transformador na sociedade. Não temos dúvidas de que está etapa nacional será um sucesso em Aparecida”, aponta o secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Geferson Aragão.

Local: Parque da Criança – Rua J-050 Mansões Paraíso 
Horário: Sábado, 4, 8h às 12h – treinos livres / 15h às 18h treinos classificatórios. Domingo,5, início das competições às 10h.

Secom Aparecida

Deixe sua opinião

x

Veja também

Goiânia – Operações no terminal provisório Isidória devem começar em 15 dias

Após entrega da obra pela Seinfra, CMTC e SMT farão as adaptações para a transferência ...

%d blogueiros gostam disto: