Home / Mundo / Brasil / Cidades / Aparecida é Show 2019 bate o recorde de público com mais de 200 mil espectadores
Artistas como Naiara Azevedo, Gusttavo Lima, Leo Magalhães, Gabriel Diniz e Isadora Pompeo animaram a galera nos cinco dias de festa com sucessos que estavam na boca do povo. Foto: Jhonney Macena.

Aparecida é Show 2019 bate o recorde de público com mais de 200 mil espectadores

Artistas como Naiara Azevedo, Gusttavo Lima, Leo Magalhães, Gabriel Diniz e Isadora Pompeo animaram a galera nos cinco dias de festa com sucessos que estavam na boca do povo

Terminou na noite deste domingo, 12, a 9ª edição do Aparecida é Show. Neste ano, a festa superou a expectativa dos organizadores, registrando público recorde. Durante as cinco noites do evento, mais de 230 mil pessoas se divertiram com os shows musicais e com as emoções do rodeio em touros. Quem comandou o encerramento foi o cantor Leo Magalhães que cantou sucessos e clássicos da música sertaneja para mais de 40 mil pessoas. O maior público foi registrado no show do Gusttavo Lima, que levou 90 mil espectadores.

“Esse é o segundo ano que realizamos a festa no Aparecida é Show com os portões abertos, pois o povo merece esse presente. E nós estamos muito felizes. Tivemos recorde de público e nossas expectativas iniciais foram superadas. Realizamos uma festa linda para o cidadão aparecidense comemorar o aniversário de sua cidade. E  vamos trabalhar para que a 10ª edição seja ainda melhor”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao fazer um balanço do evento.

Para as milhares de pessoas que prestigiaram o evento, o Aparecida é Show 2019 vai deixar saudades. A auxiliar de serviços gerais, Salete Rodrigues esteve presente na última noite da festa para assistir a final do rodeio e a apresentação do cantor sertanejo Léo Magalhães. “Eu amo o prefeito Gustavo Mendanha, acho ele muito lindo. E mais lindo ainda é tudo que ele tem feito pela nossa cidade. Essa festa é boa demais. Adorei toda estrutura, desde as barracas, praça de alimentação, o parque de diversões e principalmente os shows. E ano que vem eu volto”, disse.

Responsável pela organização desta edição, o secretário de Articulação Política, Ricardo (Tatá) Teixeira destacou que a festa do próximo ano será ainda melhor. “Nós preparamos o melhor para o povo aparecidense e somos gratos pelo trabalho de cada colaborador que fez com que essa grande festa acontecesse. E no ano que vem, como disse o prefeito, vamos ter mais dias de evento e será ainda mais animado”, compartilhou ele pontuando ainda que a festa movimentou também o comércio da cidade colocando a data como a segunda melhor do ano.

Moradora a 17 anos do setor Pontal Sul, Valmira Bispo curtiu o show do cantor e aproveitou para parabenizar o evento. “Esse ano sem dúvidas foi o melhor aniversário de Aparecida. Eu participo dessa festa há muitos anos, e com certeza esse ficará na memória”, destacou ela que estava com amigos e familiares. “Eu gostei muito da segurança do evento. Claro que tivemos notícias de incidentes, mas logo a polícia chegava e organizava tudo”, comentou Ana Maria da Silva, que mora no setor Garavelo e curtia o rodeio com sua família.

Prato típico – O aniversário de Aparecida de Goiânia contou com uma presença ilustre. Desde sábado, 11, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, está no município participando das festas e neste domingo ele preparou, tendo como auxiliar de cozinha o prefeito Gustavo Mendanha, um tradicional prato israelense no espaço da Fazendinha. O Shakshuka, que tem como base tomate, ovos e bastante tempero, agradou o paladar de quem provou a especiaria. “Este é um presente meu para a cidade de Aparecida”, disse o embaixador.


.
Prefeito Gustavo Mendanha e o embaixador de Israel, Yossi Shelley. Foto: Jhonney Macena

Talentos regionais – A última noite do Aparecida é Show também foi embalada pelas músicas dos anos 70, 80 e 90 e com o grupo do Mania Funk fazendo passinhos de dança durante o Flash Back. João Roberto, que é o fundador do grupo compartilhou o amor pela dança. “Nós amamos esse estilo musical, e resolvemos reunir pessoas que também gostam para se divertir. Meu filho tem apenas sete anos e ama fazer os passinhos do flashback”, compartilhou. A apresentação foi realizada no Palco da Cultura que recebeu 16 cantores de Aparecida.

Rodeio – Peões de diversas cidades goianas e de outros estados participaram do tradicional Rodeio com montaria em Touros. Eles desafiaram a força bruta dos animais com o objetivo de se manter em cima deles por oito segundos e assim conquistar o prêmio máximo da Liga João Palestino.  Após montarias arrojadas e noites de muita alegria para o público, Dione Rodrigues, de Goverlândia-GO, foi o grande vencedor da disputa, superando Dionatan Lucas, de Ipameri-GO e Ricardo Natal, de Aparecida de Goiânia-GO . A diferença do primeiro para o segundo colocado foi de apenas quatro pontos.

Durante a abertura da final do rodeio, o locutor Luiz Carlos Goiano destacou a grandeza e organização da festa. “O prefeito Gustavo Mendanha coloca Aparecida de Goiânia no cenário nacional do rodeio. Essa é uma das maiores festas do Brasil. O peão que vence aqui se transforma em referência desse esporte”, pontuou. O vencedor levou o prêmio de R$ 5 mil para casa. “Fiquei feliz com a vitória”, sublinhou o peão.


Foto: Wigor Vieira

Homenagem às mães – Tradicionalmente o Aparecida é Show é encerrado no Dia das Mães. Aproveitando a data, o prefeito Gustavo Mendanha, a primeira-dama Mayara Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, acompanhados de vereadores e parte do secretariado municipal recepcionaram as mamães aparecidenses na entrada do Cento de Cultura e Lazer José Barroso com rosas e mensagens de felicidade. “As mães merecem todas as felicitações pelo dia de hoje”, compartilhou a primeira-dama, que é mãe de três filhos, Asaf, Luísa e Emanuel.


Foto: Enio Medeiros

Encontro com o cantor – A vencedora do carro 0km no sorteio da Festa do Trabalhador de 2018, Janaína Batista teve a oportunidade de conhecer pessoalmente seu ídolo na noite de ontem. Emocionada, a ganhadora disse que é muito fã do cantor e que estava muito feliz em poder conhecê-lo e tirar uma foto com ele. “Não sei nem o que dizer, estou muito feliz e encantada com essa oportunidade. Ganhei um carro e ainda conheci meu ídolo”, disse ela que estava acompanhada de toda a sua família. O cantor brincou com fã e perguntou se ele era mais bonito que o Amado Batista. “Com certeza é você”.

Transmissão ao vivo alcança o dobro da população de Aparecida

Além dos portões abertos nos cinco dias de festa do Aparecida É Show 2019, a novidade neste ano ficou por conta da transmissão dos shows e do rodeio ao vivo pelo canal da internet Dia Online. Ao todo, durante os cinco dias de evento o alcance da transmissão foi de mais de 1,4 milhão de pessoas, o dobro da população do município, que hoje é de cerca de 600 mil habitantes. “Nosso objetivo com a transmissão foi o de levar o entretenimento para quem não pôde participar da festa presencialmente. E atingimos mais pessoas que o esperado. Nosso projeto é repetir a ação na próxima edição”, salientou o secretário de Comunicação de Aparecida, Ozéias Laurentino Júnior.

Fonte: Ruslayra Peixoto e Daniela Ribeiro


Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura de Aparecida atualiza área de cobertura das UBS´s para tornar atendimento ainda mais eficaz e humanizado

Dando prosseguimento à série de medidas que estão aprimorando a gestão da Saúde na cidade ...

%d blogueiros gostam disto: