Home / Mundo / Brasil / Cidades / Aparecida de Goiânia comemora 96 anos com milhares de pessoas e importantes lideranças
“A cidade que era considerada dormitório atualmente é a que mais emprega em Goiás”, Gustavo Mendanha

Aparecida de Goiânia comemora 96 anos com milhares de pessoas e importantes lideranças

Aparecida de Goiânia é eleita por sua constante transformação, qualidade de vida e oportunidades oferecidas. Neste trimestre foi pontuada como o município destaque na geração de vagas de emprego; e comemora 96 anos de desenvolvimento

A tradicional festa de aniversário aconteceu na Avenida Independência no Parque da Família. Na manhã do dia 11 de maio, milhares de pessoas cantaram os parabéns juntamente com o prefeito Gustavo Mendanha, o governador José Eliton e dezenas de lideranças políticas e eclesiásticas.

Aparecida de Goiânia é eleita por sua constante transformação, qualidade de vida e oportunidades oferecidas.

O bolo de 96 metros e mais de mil quilos foi distribuído para população. O prefeito deu início, oferecendo o primeiro pedaço ao um morador da cidade. O desfile cívico foi o resultado dos esforços do todos os funcionários da Prefeitura, a população acompanhou aplaudindo toda a exibição.

 “Tivemos muitas conquistas e ainda temos muitas ações significativas para realizar”

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, Aparecida é uma das principais locomotivas do estado no quesito geração de emprego, e lembrou que as pessoas sofreram muito por não terem tido oportunidades, “hoje Aparecida é a maior geradora de empregos do estado”, segundo ele, o índice do primeiro trimestre, houve resposta de 70% das vagas ofertadas no mercado de trabalho. “Temos atraído as empresas e instituições de qualificação profissional para que as vagas também sejam preenchidas pelos aparecidenses. Estaremos ainda abrindo o Hospital Municipal, UBSs, centros de especialidades, construindo novos Cmeis, investindo em infraestrutura e embelezamento da cidade com novos parques e praças”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, ao lado da secretária municipal de assistência social e primeira-dama, Mayara Mendanha. “Nasci em Aparecida de Goiânia me considero parte da história, e vejo razões para comemorar mais um ano de evolução”, Mayara Mendanha.

“Sinto gratidão a Deus, cheguei aqui em 1978 não tinha hospital, delegacia, era abandonada. Há muito o que fazer, mas reconheço que cresceu muito, temos motivos para comemorar”, Léo Mendanha, ex-deputado estadual e pai do prefeito Gustavo Mendanha.

“Hoje o povo tem orgulho de dizer que mora em Aparecida”

Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida por dois mandatos destacou que o município está a cada ano oferecendo melhor qualidade de vida aos seus moradores. “Aparecida é fruto do trabalho de muitos homens e mulheres que chegaram para habitar e fazer dela uma cidade progressista, geradora de emprego e riquezas. Tenho honra em ter pertencido ao quadro político que constroem a grandeza da cidade”. Segundo Maguito, a cidade está preparada para continuar com o nível acelerado de crescimento “Aparecida, será uma das principais não somente de Goiás, mas do País”, afirmou emocionado.

“Quando estou em Goiás me sinto localizado, pois é meu estado natal”, Henrique Meirelles.

“Me sinto em casa”, afirmou Henrique Meirelles

O presidenciável e ex-ministro da fazenda, Henrique Meirelles, presente na festa, ressaltou a impressão que teve da cidade dizendo que esta representa crescimento, modernização e industrialização. Pontuou a liderança da cidade em criação de emprego no estado “e tenho certeza que esta se estenderá para ao Brasil”. Henrique Meirelles afirmou não ter dúvidas que o desenvolvimento é a soma de uma gestão competente. “Quando estou em Goiás me sinto localizado, pois é meu estado natal e quem sabe teremos o primeiro goiano na liderança nacional”, resumiu.

O deputado federal, Daniel Vilela (MDB), pontou ser Aparecida exemplo de sucesso no que quesito política de resultado transformador que coloca a cidade como referência na geração de emprego e renda.

“É uma honra completar 96 anos de avanços de obras e desenvolvimento e perceber que há o apoio da população nas ações da prefeitura. Parabéns a nossa grande cidade!”, Valéria Pettersen, secretária municipal de educação e captação de recursos.

Desfile Cívico

O tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Aparecida de Goiânia contou com a participação de 5.600 pessoas entre estudantes municipais e estaduais, Policiais Militares e Civis, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e servidores municipais. Além das autoridades municipais como secretários e vereadores, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB), os deputados Federais Daniel Vilela (MDB), Magda Moffato (PR) e Pedro Chaves (MDB), o deputado Estadual Jefferson Rodrigues (PRB) acompanharam as apresentações. A primeira-dama de Goiânia, Iris de Araújo, também prestigiou a solenidade. Também estava presente o desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás.

À esquerda, Daniel Vilela, ao lado de Henrique Meirelles.

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB) também participou dos parabéns à Aparecida e do corte do bolo e salientou que o município, segundo maior do Estado, é um polo de desenvolvimento e geração de empregos. “Aparecida é um polo econômico de destaque no Estado e que se consolidou na geração de empregos com o processo de industrialização dos últimos anos. Além disso, nas últimas décadas vem melhorando o social e a qualidade de vida dos moradores. Por isso se torna a cada dia um importante centro de desenvolvimento do estado”, pontuou.

“Aparecida de Goiânia chegará ao centenário como uma das melhores de Goiás”, afirmou presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Vilmar Mariano.

 

“A cidade existe por que homens tem governado de maneira brilhante fazendo com que a população se sinta realizada em viver nela”, Pastor Romeu Ivo.

O vice-prefeito Veter Martins afirmou ser tempo de conquistas, mas também de comemoração. Segundo ele, os prefeitos que passaram por Aparecida tiveram como foco a industrialização o que fomentou a geração de vagas. “O prefeito Gustavo prosseguiu com o incentivo possibilitando a instalação de empresas, impulsionando o resultado positivo que estamos alcançando”, disse.

O vereador Valdemir Souto ressaltou que Aparecida tem todos os requisitos para se destacar a nível de estado, e que sua função como vereador é facilitar esse desenvolvimento. “Nós vereadores procuramos reagir com sensibilidade ao progresso, centenas de pessoas têm encontrado aqui a chance de se consolidar; a situação de polo logístico tem atraído e oferecido oportunidades, isso podemos comemorar”, acentuou.

 

 

Fonte. Ana Paula Arantes

Imagens. Redação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: