Home / Mundo / Brasil / Cidades / Anhanguera vai deixar de atender Trindade, Goianira e Senador Canedo

Anhanguera vai deixar de atender Trindade, Goianira e Senador Canedo

A Metrobus empresa responsável pela linha do Eixo Anhanguera entregou um ofício à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC), onde informar não ter mais condições de atuar nas rotas estendidas para os municípios de Goianira, Trindade e Senador Canedo.

Dia Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Metrobus que confirmou a situação. De acordo com a empresa, não houve um processo licitatório e foi por meio de um acordo firmado com o governo estadual em 2014 que a Metrobus começou a operar com as linhas estendidas para essas cidades.

De acordo com a empresa, a operação que compreende o trecho entre o Terminal Padre Pelágio e Terminal Novo Mundo é de 13,7 quilômetros. Entretanto com as linhas ampliadas para as três cidades, a Metrobus passou a atender 72 quilômetros, mas com a mesma quantidade de usuários o que gerou uma anomalia nas receitas da empresa e uma enorme adversidade no fluxo de caixa da Metrobus.

Concessionárias e Metrobus buscam solução para as linhas do Eixo Anhanguera que atendem essas cidades

A Metrobus informou que tem feito reuniões com outras companhias que atendem o transporte coletivo nessas regiões para buscar uma solução o quanto antes, e que dentro dos próximos dias o Eixo Anhanguera não vai atender a linhas estendidas para as três cidades.

A reportagem entrou em contato com a CMTC, que por meio de nota informou que recebeu o ofício da Metrobus e que por se tratar de um assunto que não é da competência da companhia, concessionárias e empresa estão participando de diversas reuniões para que em 15 dias possam dar uma resposta à CMTC para atender as linhas desses municípios.

Confira a nota

“A Metrobus enviou ofício para a CMTC e concessionárias propondo o fim do atendimento das extensões feitas para Trindade, Senador Canedo e Goianira. A CMTC entendeu que este assunto não é da sua competência e que em virtude dessa resposta a Metrobus e concessionárias realizaram uma reunião na data de 18-06, na sede da Metrobus, onde ficou definido que em um prazo de 15 dias a Metrobus e concessionárias irão apresentar uma proposta para essa demanda das linhas que foram estendidas.”

Dia Online/Hélio Lemes/Foto. Reprodução

Deixe sua opinião

x

Veja também

Confira os bairros com reconstrução asfáltica

A Prefeitura de Goiânia inicia ainda neste semestre a reconstrução de 630 km da pavimentação ...

%d blogueiros gostam disto: