Home / Educação / Amma e estudantes plantam árvores no Jardim Botânico
Foto: Mauro Junio

Amma e estudantes plantam árvores no Jardim Botânico

Aproveitando que o período de chuva é o apropriado para plantio de árvores, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) tem intensificado suas ações nesse sentido em todos os seus 43 parques. E nesta quinta-feira (13/2) é a vez do Jardim Botânico e o plantio terá início às 8h30.

Serão plantados 150 mudas de árvores nativas do Cerrado bem como algumas espécies frutíferas para produção de alimento aos animais que vivem no parque, no caso mamíferos e aves. O plantio vai contar com a participação de 50 estudantes do Colégio Alfredo Nasser. No local foram retiradas nove árvores por apresentarem risco de queda. Neste ano, já foram retiradas 60 espécies de parques pelo mesmo motivo e plantadas 1.248.

Nesta quarta-feira (12/2), uma equipe da Diretoria de Áreas e Verdes e Unidades de Conservação já esteve no Jardim Botânico fazendo os berços (a Amma não adota o termo “cova”) nos quais serão plantadas mudas de ipê (de cores variadas), aroeira-pimenteira, cega-machado e as frutíferas jatobá, calabura e pitanga. Fonte: Portal Prefeitura Goiânia

Deixe sua opinião

x

Veja também

MEC prorroga por dois dias inscrições para o Fies

O Ministério da Educação (MEC) informou que foi prorrogado por mais dois dias o prazo ...

%d blogueiros gostam disto: