Home / Esporte / Alan Mineiro marca de pênalti e Vila Nova volta a vencer na Série B
(Foto: Álvaro Júnior / Ponte Press)

Alan Mineiro marca de pênalti e Vila Nova volta a vencer na Série B

O Vila Nova entrou em campo na noite de ontem e venceu a Ponte Preta por um a zero, jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O time colorado nunca tinha vencido o adversário em seus domínios e o gol de pênalti convertido por Alan Mineiro, fez cair esse tabu e de quebra, colocou o Tigrão momentaneamente fora do Z-4. Se o Figueirense ou o Oeste tropeçarem na sequência dessa 22ª rodada, o Vila Nova estará confirmado fora da zona do rebaixamento.

Com uma nova formação, o Tigrão entrou em campo com um time mais forte na marcação, tendo inclusive o Gastón como volante, ajudando nesse quesito. Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante praticamente toda a partida, mas o Vila Nova se defendeu muito bem e as jogadas de maior perigo do time adversário foram dois cabeceios que passaram perto do gol, porém foram pra fora, um do atacante Roger no primeiro tempo e outro do volante Edson na etapa final.

O time colorado também teve suas oportunidades, no primeiro tempo uma finalização de Gastón que obrigou Ivan fazer grande defesa e no rebote, o goleiro da Ponte ainda defendeu a finalização de Alan Mineiro que na segunda tentativa mandou a bola por cima do gol. Na etapa final a tônica da partida foi a mesma, com os donos da casa rondando o gol colorado, mas numa jogada de Gustavo Henrique, a defesa da Ponte cometeu pênalti que foi convertido por Alan Mineiro. A Ponte Preta pressionou principalmente em bolas paradas, entretanto não conseguiu chegar ao gol de empate.

A delegação vilanovense retorna para Goiânia na tarde desta sexta-feira (13) e a partir de amanhã, o técnico Marcelo Cabo inicia a preparação para enfrentar o Botafogo-SP no Serra Dourada, às 19h15, na próxima terça-feira. Como não havia ninguém pendurado, o comandante colorado poderá contar com todos os jogadores que estiveram disponíveis na vitória de ontem e aguarda a situação do lateral direito Jeferson que sentiu um novo incômodo na coxa, mas pode ser liberado para essa partida.

Portal Oficial do Vila Nova / Paulo Massad / Assessoria de imprensa

Deixe sua opinião

x

Veja também

“Há esperança de manter Vila na Série B”, diz Itamar Schulle, técnico do Vila

O técnico Itamar Schulle valorizou o desempenho da equipe colorada no duelo contra o Sport, ...

%d blogueiros gostam disto: