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AGR completa 20 anos zelando pela qualidade dos serviços públicos

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), chegou a seus 20 anos de história, no último dia 7 de dezembro, com uma atuação marcada por superação de desafios e, em especial, exercendo o poder regulatório, de forma autônoma, garantindo o equilíbrio entre o Poder Público, usuários e operadores dos serviços delegados, em prol da sociedade.

A AGR é uma autarquia estadual sob regime especial, que possui personalidade de direito público e está jurisdicionada à Secretaria da Economia do Estado de Goiás, tendo autonomia técnico-funcional, administrativa e financeira, revestida de poder de polícia.

A agência é responsável por regular, controlar e fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, saneamento básico, recursos hídricos e minerais, gás natural canalizado, parcerias público-privadas, contratos ou parcerias com organizações como OS`s e OSCIP`s, e outros serviços e bens desestatizados, aqueles que pertencem ao Estado, mas cuja administração é delegada a terceiros, como ginásios de esportes e terminais rodoviários. Fiscaliza ainda a energia elétrica por meio de convênio com a Aneel.

Marco

Neste momento, a AGR está focada em estabelecer novos marcos regulatórios, que possam responder ao desafio de um mundo em permanente evolução.

Seguindo orientações do governador Ronaldo Caiado, o presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, adotou medidas para reduzir os gastos operacionais da Agência além de implantar o Programa de Compliance Público, que garante mais transparência das ações no órgão.

De janeiro a novembro, com as medidas adotadas pelo novo Presidente, a AGR conseguiu economizar mais de R$ 10 milhões com despesas diversas como folha de pagamento, custos operacionais e renegociações com fornecedores.

Inovações também foram adotadas na Agência, como mais transparência em suas atividades e uma reestruturação nos canais de fiscalizações dos serviços públicos e no atendimento aos usuários.

Ética, transparência, autonomia, diálogo e compromisso com o interesse público são alguns dos valores da AGR, instituídos pela nova administração.

A AGR mantém um sistema de atendimento ao usuário de fácil e amplo acesso.

Atendimento por telefone:

0800-727-0167 (energia elétrica)

0800.704.3200 (demais serviços)

(62) 98480-7353 (WhatsApp)

Atendimentos pela Internetpodem ser feitos pelo e-Ouvidoria: http://www.agr.go.gov.br/ouvidoria.html  

Atendimento Presencial no Centro de Atendimento ao Usuário dos Serviços Públicos da AGR (Ouvidoria)

Avenida Goiás, nº 305, Edifício Visconde de Mauá – Setor Central, Goiânia – Goiás.

Ouvidorias Associadas

ANTT: 0800-610-300

Enel: Central de Teleatendimento: 0800-62-0196

Ouvidoria: 0800-062-1500

Saneago: Central de Teleatendimento: 0800-645-0115

Ouvidoria: 0800-645-0117

Secretaria de Saúde de Goiás (SES): 

Ouvidoria: 0800-643-3700

Ouvidoria Geral do Estado: 162 

Comunicação AGR

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