Home / Mundo / Brasil / Cidades / A Fazendinha funciona em horário especial nas férias

A Fazendinha funciona em horário especial nas férias

Projeto estará em Goiânia até o dia 15 de dezembro, no Stand do Opus Araguaya na Praça da T-23

Ótima opção para as férias escolares, o projeto A Fazendinha está com funcionamento especial durante os próximos dias. Localizada na Praça da T-23, no Stand do empreendimento Opus Araguaya, o projeto funciona de terça à sexta-feira, de 14h às 19h, e sábado e domingo de 8h às 19h. A Fazendinha ficará em Goiânia até o dia 15 de dezembro.

O projeto recebe animais da fazenda e proporciona à criançada contato direto com todos eles, possibilitando que muitas delas interajam com bichos que só conheciam pela televisão. O intuito é aproximar as crianças da vida no campo, resgatar as tradições rurais, ensinar sobre a importância das atividades realizadas no campo, e mostrar o valor do agronegócio no Brasil.

Entre as espécies trazidas nesta edição, destacam-se: pôneis, vacas, galinhas, pintinhos, patos, coelhos, além de porquinhos-da-Índia, touros e mulas. A Fazendinha oferece também passeios a cavalo, passeios com pôneis e passeios com mulas. As crianças têm ainda a oportunidade de ordenhar o leite em vacas no tradicional estilo caipira. Além disso, de sexta à domingo, A Fazendinha promove apresentações com o border collie, que é considerado o cachorro mais inteligente do mundo.

Por meio de uma estrutura lúdica, num “pedacinho da roça”, os pequenos mergulham nesse contexto, aprendendo mais sobre como os animais nascem, se alimentam, onde vivem, como se deslocam e a cobertura do corpo deles, entre outros temas. Para cuidar dessa parte pedagógico-educativa, o projeto conta com monitores, instrutores e especialistas.

O valor para entrada na Fazendinha é R$ 40,00 por criança (pais e acompanhantes adultos não pagam). Todas as crianças recebem crachás identificadores. Em caso de alguma necessidade especial ou restrição, as informações estarão disponíveis no crachá.

Sobre o projeto

O projeto inovador A Fazendinha começou em 2018 em Brasília, no estacionamento do Parque Cidade, em um espaço de 500 metros quadrados. Neste ano, aconteceram mais duas edições, uma montada no TaguaParque, em Taguatinga Sul (DF), e a segunda, repetindo o sucesso de 2018, também instalada no estacionamento Parque da Cidade. A última edição foi realizada nos meses de agosto e setembro de 2019, também no Parque da Cidade. O projeto já recebeu mais de 15 mil crianças.

DETALHES

Onde: Stand Opus Araguaya,Praça da T-23, Setor Bueno 

Horário: De terça a sexta, das 14h às 19h, e sábado e domingo, das 8h às 19h, com intervalo para descanso dos animais das 12h às 15h.

Preço: R$ 40,00 por criança (adultos e acompanhantes adultos não pagam)

Idade mínima: crianças a partir de 6 meses

Fonte. Assessoria de Imprensa Kasane 360º

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: