Home / Mundo / Brasil / Cidades / 70% das obras de construção da trincheira na Vila Brasília estão concluídas
Foto: Claudivino Antunes

70% das obras de construção da trincheira na Vila Brasília estão concluídas

Projeto prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, que passará por baixo da interligação entre as duas vias, facilitando a mobilidade de aproximadamente 50 mil veículos por dia

As obras de construção do viaduto Vereador João Antônio Borges, que irá resolver o maior problema de mobilidade em Aparecida, no cruzamento das avenidas São Paulo e Rudá na Vila Brasília, seguem em ritmo acelerado e aproximadamente 70% do trabalho já está concluído.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já foram cravados os perfis metálicos que irão sustentar a cortina de concreto, concretadas as cabeceiras que irão receber as vigas da Avenida Rudá e também liberado o tráfego nas vias laterais, possibilitando o fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida São Paulo durante a execução da obra.

Ainda de acordo com a Seinfra, até meados de setembro começará a ser construído o tabuleiro – nome dado a estrutura que suporta as cargas de circulação. Em seguida, as equipes começarão o trabalho de implantação da capa asfáltica na parte superior da obra que compreende a Avenida Rudá cruzando a Avenida São Paulo, que passará por baixo após a conclusão da obra.

“Está tudo dentro do cronograma inicial. Neste momento, estamos fazendo a escavação do túnel (trincheira) e concretando as paredes laterais. Nosso objetivo é liberar o fluxo da Avenida Rudá até o final do mês de outubro”, aponta o superintendente de Obras da Seinfra, Roberto Lemos Oliveira.

Com objetivo de manter o cronograma de construção do viaduto aproximadamente 100 operários trabalham no canteiro de obras das 7h às 17h. “Acreditamos que a obra será entregue à população no período previsto, ou seja, no final do mês de novembro deste ano”, conclui o superintendente.

Obra

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto da trincheira prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, que passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

A obra prevê não apenas a construção do viaduto para livre acesso aos quase 50 mil veículos que passam pela Avenida São Paulo naquele trecho, mas também a implantação de um moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.

 

Fonte: Rodrigo Augusto
Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: