Home / Mundo / Brasil / Cidades / 500 homens trabalham na limpeza do bairros atendidos pela 13ª edição do Prefeitura em Ação
Foto: Enio Medeiros

500 homens trabalham na limpeza do bairros atendidos pela 13ª edição do Prefeitura em Ação

Uma força tarefa de roçagem, capina manual, varrição e troca e manutenção da iluminação tem sido realizada nos bairros Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio. Os trabalhos fazem parte da 13ª edição do Prefeitura em Ação, que leva centenas de serviços para uma região da cidade em forma de mutirão e beneficia milhares de moradores.

Moradora do Papillon Park há 10 anos, dona Eliney Pereira compartilhou a alegria em acompanhar o trabalho dos agentes. “Se cada um fizesse a sua parte, seria mais fácil deixar a cidade limpa. Mas eu estou achando bom demais esse tanto de gente limpando a minha rua, dá até gosto vir aqui fora e observar os trabalhos” expressou a aposentada de 64 anos.

Vizinha da dona Eliney, Joane Batista mora há mais tempo no setor, cerca de 30 anos, e parabenizou a ação. “Eu acho bom demais, quando eles limpam fica tudo uma maravilha, limpinho e cheiroso. Sem contar que espanta os mosquitos da dengue,” enfatizou ela ao lado da vizinha. Ambas acordaram cedo para acompanhar os trabalhos das equipes da Prefeitura.

Atuando no mutirão, o servidor Arleno compartilhou o sentimento de satisfação em ser parte das melhorias que a administração está levando para os bairros. “Eu sou grato a Deus por trabalhar em uma área que está diretamente ligada na mudança da qualidade de vida das pessoas. Parece pouco, varrer a rua de alguém, mas isso faz a diferença. A gente ganha sorrisos e elogios, é muito gratificante”, destacou.

Foto: Claudivino Antunes

Mutirão de serviços – Durante toda a semana os servidores da administração municipal realizam diversos trabalhos de manutenção das ruas dos bairros. E na sexta-feira e sábado, 22 e 23, têm início os atendimentos diretos à população em estrutura montada na Escola Municipal João Cândido da Silva, localizada na Rua w-1 esq. com L-22, no Setor Papillon Park. Os bairros beneficiados são: Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio. Ao todo serão beneficiados mais de 15 mil moradores, direta e indiretamente.

Durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças e muito mais.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã nos dois dias.

 

 

Fonte: Ruslayra Peixoto
Foto: Enio Medeiros

Deixe sua opinião

x

Veja também

Mutirão leva serviços de infraestrutura e urbanização para a região do setor Serra Dourada

O setor Serra Dourada e outros quatorze bairros estão sendo beneficiados os serviços da 16ª edição ...

%d blogueiros gostam disto: