Home / Mundo / Brasil / Goiás / Restaurante Coralina e os segredos do empadão goiano
Foto:Divulgação

Restaurante Coralina e os segredos do empadão goiano

Aula vai ensinar particularidades, preparo artesanal e montagem da tradicional iguaria da culinária goiana. Evento, que também terá dicas para empreendedores que procuram por um produto com valor agregado, será realizado no Mercure Goiânia Hotel

Todos os segredos e detalhes do famoso empadão goiano serão revelados no dia 6 de março pela cozinha do Restaurante Coralina, do Mercure Goiânia Hotel. A receita é da Tia Rosinha, que vai ensinar as particularidades da massa e como fazer o molho ideal, o preparo antecipado do lombo e do frango e os fornecedores para o queijo e linguiça. Dessa vez, quem participar da aula vai avançar nos detalhes da iguaria típica da culinária goiana.

A aula integra o projeto ‘O Resgate da Cidadania por meio da Gastronomia’, iniciativa coordenada pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás. O cozinheiro Humberto Marra também ensinará dicas aos alunos participantes.

A aula de empadão é destinada para estudantes de Gastronomia e público em geral, pois será uma excelente oportunidade para empreendedores que procuram por um produto com valor agregado, de acordo com Humberto Marra. O valor do investimento é R$ 50,00. Aos alunos será apresentada a ficha técnica do alimento, com custos discriminados, e o contato dos melhores fornecedores para os produtos utilizados na fabricação.

Referência

Maria Rosinha, conhecida como Tia Rosinha, nasceu no Rio de Janeiro e é filha de uma goiana de Itaberaí com um austríaco de Burguerlan. Durante a sua criação, teve forte influência de sua avó materna, a Dona Lilica, famosa pelas receitas de quitutes e iguarias. Apaixonada pelo forno e fogão, Tia Rosinha foi convidada pelo cozinheiro Humberto Marra para mostrar os segredos que compõem essa receita.

SERVIÇO

Aula de empadão – projeto “O Resgate da Cidadania por meio da Gastronomia”

Data e horário: 06/03/2020, a partir das 14h30

Local e endereço: Restaurante Coralina – Mercure Hotel Goiânia: Avenida República do Líbano, 1.613 – Setor Oeste – Goiânia

Inscrições antecipadas pelo WhatsApp (62) 9 98445-8822/ Evento aberto ao público*

Valor: R$ 50,00

Fonte: Carol Oliveira

Deixe sua opinião

x

Veja também

Primeira morte por coronavírus em Goias

O estado de Goiás registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ...

%d blogueiros gostam disto: