Home / Mundo / Brasil / Cidades / 11ª edição do Prefeitura em Ação inicia atendimentos nesta sexta (19)
Foto: Claudivino Antunes

11ª edição do Prefeitura em Ação inicia atendimentos nesta sexta (19)

A 11ª edição do mutirão de serviços do Prefeitura em Ação atenderá os moradores dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20. As tendas serão montadas na Avenida Arão de Souza, que fica ao lado do EMEI Professora Wilsonina de Fátima. Mais de 130 serviços serão oferecidos gratuitamente à população. “O maior programa de oferta de serviços da nossa gestão já chegou aos quatro cantos de Aparecida. Agora é a vez do Independência e do Nova Cidade”, frisa o prefeito Gustavo Mendanha.

O atendimento à população começa logo cedo, às 8h, mas as senhas serão distribuídas antecipadamente e serão limitadas para alguns serviços como vacinação, ultrassonografia e oftalmologia, por exemplo. Outros serviços que serão ofertados de graça são: cadastro no programa Bolsa Família; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão de alvará simplificado; uso de solo e atendimento jurídico, entre outros.

As máquinas já estão trabalhando nos dois bairros desde a última segunda-feira, 15, na limpeza de ruas e avenidas. A frente de serviços realiza ainda varrição das vias públicas, retirada de entulhos, pintura de meio-fio nas vias, revitalização da sinalização do trânsito, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo. “O objetivo principal é levar os serviços da administração para os bairros que receberão uma atenção especial nesses dias”, salienta o prefeito Gustavo.

Mais serviços serão ofertados nos dois dias de mutirão: teste de glicemia, colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, consultas e procedimentos odontológicos, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, recreação infantil e outros.

Entrega de certificados – Na noite de sexta-feira, 19, lideranças comunitárias dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade serão homenageadas pelo prefeito Gustavo Mendanha por meio de uma solenidade de entrega de certificados. A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho e empenho de cidadãos aparecidenses em seus bairros e acontece em todas as edições do Prefeitura em Ação. O evento acontece no local do mutirão, a partir das 19h.

Festival da Juventude – Outra atração do Prefeitura em Ação é o Festival da Juventude que está em sua terceira edição. Durante os dias do mutirão, jovens de escolas públicas da região participam de uma disputa para revelar novos talentos musicais. A primeira fase, eliminatória, será realizada na sexta,19, às 10h, no palco principal. Cantores, produtores e críticos musicais irão avaliar a apresentação de cada cantor, dupla, banda ou grupo. No sábado, 20, os melhores irão disputar as primeiras colocações e os prêmios da competição.

 

Serviço:

Assunto: 11ª edição do Prefeitura em Ação inicia atendimentos nesta sexta (19)

Data: 19 e 20 de outubro de 2018 (sexta-feira e sábado)

Horário: 8h às 15h na sexta / 8h às 14h no sábado

Local: Avenida Arão de Souza, Bairro Independência Mansões (ao lado do EMEI Professora Wilsonina de Fátima), Aparecida de Goiânia.

Fonte: Rafael Ceciliano
Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Praças públicas de Senador Canedo recebem novos equipamentos de ginástica

Os moradores de Senador Canedo receberam novos equipamentos de ginástica de uso coletivo, na quinta-feira, ...

%d blogueiros gostam disto: