Home / Mundo / Brasil / Cidades / 10ª edição da Festa do Milho reúne cerca de mil feirantes em Aparecida
Foto: Claudivino Antunes

10ª edição da Festa do Milho reúne cerca de mil feirantes em Aparecida

Cerca de mil feirantes participaram da 10ª edição da Festa do Milho na noite desta segunda-feira, 29, no Centro de Lazer José Barroso em Aparecida. A festa foi realizada pela Associação de Feirantes de Aparecida de Goiânia (AFAG) com apoio da Prefeitura e teve como objetivo promover a confraternização dos feirantes do município. O encontro também arrecadou alimentos que serão repassados à Secretaria de Assistência Social, que fará a doação a famílias carentes da cidade.

O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o evento e disse da importância da categoria para a economia da cidade. “Essa foi uma oportunidade de conhecer de perto os feirantes que trabalham no nosso município e ouvir as suas demandas. Os feirantes são essenciais para movimentar a economia de Aparecida, por isso fiz questão de participar deste encontro”, disse o prefeito.    

A idealizadora do projeto, a feirante Camila Rosa, enfatizou que o encontro é o momento de os profissionais estarem junto. “Nos encontramos todos os dias nas feiras trabalhando e nunca nos divertindo, então essa é a oportunidade de estarmos juntos sem pensar no serviço. Mas além de festejar, a finalidade é ajudar o próximo também, com a doação dos alimentos”.

O feirante Weslei Pereira da Silva, vende pastel há 30 anos nas feiras do Conjunto Cruzeiro, Vila Brasília e Vila Alzira, e é o segundo ano que ele participa da Feira do Milho.  “É um momento para estarmos juntos colocando o papo em dia, curtindo uma música boa, dançando, comendo e bebendo”, disse.

A feirante Antônia Maria vende roupas há 10 anos nas feiras do Centro de Aparecida. Ela destacou a importância em ajudar o próximo e se divertir com a família. “Estamos desfrutando de uma festa farta com os nossos familiares e amigos, mas isso aqui vai além, pois ajudamos o próximo com a doação de alimento”, destacou.

Fonte: Maria Jessyca Queiroz / Foto: Claudivino Antunes

Deixe sua opinião

x

Veja também

23 mil brinquedos foram entregues para crianças carentes de Aparecida

Milhares de crianças foram beneficiadas neste sábado, 07, em 11 regiões da cidade  A Prefeitura ...

%d blogueiros gostam disto: